Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Executiva do PSDB fará consulta no STF sobre elegibilidade de Cássio

Executiva do PSDB fará consulta no STF sobre elegibilidade de Cássio

Apesar do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ratificar que a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) se repetirá em 2014, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, anunciou que fará uma consulta ao Superior Tribunal Federal, em abril do ano que vem, para confirmar a elegibilidade do tucano.

Ainda segundo Ruy, a consulta será feita apenas em abril, porque é nesse período que a Corte do Supremo terá novos membros, já que parte da Corte se aposentará.

Após a garantia  da justiça, caberá a Cássio, conforme Ruy, decidir se vai ou não encarar encabeçar a chapa majoritária para disputar o mandato de governador da Paraíba. Ainda de acordo com Ruy, a voz dos aliados também será ouvida e respeitada.

“O presidente, como sempre, historicamente, defende candidatura própria e eu defendo a candidatura própria e nós vamos realizar vários encontros, ouvir todos os aliados para fechar a decisão, já que um grupo prega a candidatura, outro prega a a aliança”, destacou.

Ruy, que também é o presidente estadual do PSDB na Paraíba, faz questão de destacar que a pressão para que Cássio entre na disputa pelo Governo da Paraíba é imensa, até mesmo entre os próprios correligionários do candidato do PSB.

“A pressão para ele ser candidato é muito grande. Lideranças políticas já o procuraram, inclusive, para serem liberadas, caso ele decide por não se candidatar”, declarou.

O senador Cícero Lucena (PSDB) é outro que garante, em todas as entrevistas que concede, que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disputará o Governo em 2014.

Já Cássio, quando indagado sobre as especulações, se atém apenas a dizer que essas movimentações da política são naturais. “Eles tentam somar os aliados e separar seus adversários”, disse Cássio.

Ainda na semana passada Ruy negou que teria se reunido na Granja Santana, com o governador Ricardo Coutinho para acordar uma possível dobradinha com o mago, em caso da aliança PSDB/PSB ser reeditada.

“Não participei de acordo nenhum”, falou.

Márcia Dias

PB Agora