Na reunião realizada no último sábado à tarde, a cúpula do PSB fechou, em sua maioria, a indicação do nome do secretário João Azevedo para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa, na eleição de 2016, de acordo com fontes do Portal MaisPB presentes ao encontro fechado no Hotel Quality, na orla do Cabo Branco.
O partido avaliou, além de João, a hipótese da candidatura da deputada Estela Bezerra. A maioria, porém, se posicionou a favor de João. Os discursos mais enfáticos na defesa de Azevedo foram da presidente da Cehap, Emília Correia Lima, e do deputado Ricardo Barbosa.
Na sua fala, Estela, presente ao encontro, fez um histórico de sua militância política é passado “forjado nas políticas públicas”. Diante do ambiente pró-João, a deputada não se opôs e se colocou à disposição para ajudar o “companheiro”.
João, por sua vez, lembrou que esteve presente em todas as obras e intervenções realizadas pelo projeto do PSB na Paraiba e em João Pessoa e em tom afirmativo colocou o nome para apreciação do partido.
Ricardo unge João – Essa posição foi coroada com o discurso do governador Ricardo Coutinho. Na sua fala, Ricardo fez profundos elogios às qualidades da socialista, admitiu carinho especial por ela, mas pontuou: para a ocasião, João possui o perfil mais viável.
Na reunião, houve queixas de alguns militantes históricos do PSB. Eles reclamaram do fato da escolha não ocorrer no âmbito do partido, ou seja, em reunião formal. A ponderação levou a direção da legenda a remarcas nova reunião oficial para esta semana, onde será celebrada a escolha.
MaisPB