Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EXCELENTE COBERTURA DO ITACOATIARA NOTICIA – FEIRINHA DA AGRICULTURA FAMILIAR É INAUGURADA EM INGÁ

FEIRINHA DA AGRICULTURA FAMILIAR É INAUGURADA EM INGÁ

Nesta quarta-feira (07), Ingá inaugura a feirinha da Agricultura familiar,  beneficiando a população ingaense e principalmente todos os agricultores da nossa região.
A agricultura familiar tem o objetivo de fortalecer o trabalho do agricultor rural, proporcionando a oportunidade de valorização dos produtores e seus produtos.
O Prefeito Robério Burity falou com o Nosso blog (Itacoatiara Notícias). Ele exaltou a importância da Feirinha da Agricultura familiar em novo ambiente, mais espaço e organizado. Ele também falou  da importância do agricultor rural para nossa região.
“O Agricultor é muito importante… sem o trabalho deles não temos comida em nossa mesa e agora, com o espaço só para eles, todos têm a oportunidade de vender todos os produtos que eles mesmo produzem, valorizando o seu próprio trabalho. Para mim, é uma grande felicidade poder proporcionar um momento como esse para os agricultores ingaense”.
O Deputado Estadual João Gonçalves também veio as compras e ao lado do comerciante José faz um convite a toda população ingaense para visitar a feirinha da Agricultura familiar.
Na feirinha da Agricultura familiar, também, tem o artesanato.
Representando a Associação de Chá dos Pereiras a Jovem Leandra Damásio expõe os trabalhos de labirintos feitos só por mulheres da nossa região. 
Que orgulho!!
O Agricultor Severino da Serra verde, no seu espaço na nova feirinha da Agricultura familiar, Vendendo os produtos que ele mesmo plantou.
Na feirinha também, tem onde vc se alimentar na barraca de Dona Inês Silva, onde vende tapioca produzida com os ingredientes dos próprios produtores rurais da nossa região.
Ao som de muito forró pé-de-Serra, o forrócada Previne, fez a animação da inauguração da feirinha da Agricultura familiar na nova sede da secretaria de Agricultura, da Pesca, do meio Ambiente e da central do PAA, na antiga Alpargatas.
Os vereadores não perderam essa oportunidade e já foram garantir o almoço, com os produtos vindo direto da roça sem agrotóxicos.
Prefeitura Municipal de Ingá 
Avançando com você!