Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ex-governador José Maranhão está fora da disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2012, afirma analista

Se as análises do professor da UFPB e cientista político Jaldes Menezes se confirmarem, Maranhão será mais uma vez derrotado, desta vez na briga pela Prefeitura de João Pessoa em 2012. Durante entrevista a uma rádio da Capital nesta sexta-feira (30), o analista fez previsões nada boas a cerca do futuro político do ex-governador.

Segundo Jaldes, a eleição tende a ficar polarizada entre os candidatos Luciano Agra (PSB) e Cícero Lucena (PSDB), caso sejam confirmados por seus partidos como postulantes ao principal cargo do Executivo pessoense. Sem se prender às razões que fortalecem o favoritismo do socialista e do tucano, o professor se ateve aos dados que circundam a projeção do peemdebista.

Como ponto preponderante de suas conclusões, Menezes destacou o alto índice de rejeição entre o eleitorado pessoense apresentado por José Maranhão percebido nas últimas pesquisas. A mais recente, divulgada pela Datavox, põe o peemdebista como líder de rejeição, com 18,9%, contra 17,3 de Cícero e 9% de Luciano Agra.

Outro ponto destacado pelo professor como desfavorável ao ex-governador é o fato de se ver refém de uma briga interna em seu partido, travado mais frontalmente com o deputado federal Manoel Júnior. Segundo Jaldes, a disputa fragiliza o grupo, que, da fora que está, não terá fôlego para suplantar seus fortes adversários.

MaisPB

Não é possível comentar.