Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EU LI NO BLOG DO SEU LUÍS E GOSTEI

Viva Cássio, Ricardo e Vené

 

Não vamos nos ater a coisa miúda.

Não vamos nos ater ao fato que não fosse à provocação de Cássio Cunha Lima nem Veneziano Vital do Rego nem Ricardo Coutinho estariam no palco do Teletoon em rede nacional na noite deste sábado.
Não vamos nos ater ao fato de que Veneziano não teve a grandeza de incluir em sua fala uma citação a Cássio, mesmo sabendo que não fosse o ex-governador nem a prefeitura de Campina nem o governo do Estado teriam inserido o Teletoon em suas agendas.
Não vamos nos ater ainda ao fato de que Silvio Santos não chamou o prefeito de Campina Grande para o palco, mas ele foi mesmo assim, a fim de não ficar de fora de um momento tão “midiaticamente” bom para as gestões em questão.
Nem ao fato de que o próprio governador Ricardo Coutinho não deu trela à prefeitura de Campina em seu discurso, preferindo destacar a importância da cidade sem tocar na gestão de Veneziano, apesar deste, na sua fala, ter citado a parceria com o governo estadual.
Isso seria muito pequeno diante da conquista que a Paraíba obteve esta noite. E muito desrespeitoso ante ao imenso universo de crianças paraibanas que serão agraciadas com a sede da AACD em Campina Grande.
Será uma afronta querer discutir política diante de uma criança paraibana que não tem as pernas. E que, a partir da AACD, terá um centro pra alimentar a esperança de conquistar coisas básicas, como andar sozinha.  
Superando as questiúnculas, o que se viu no palco do SBT foi uma Paraíba bem inserida no cenário nacional. A união, mesmo que por vias tortas, de um ex-governador (ainda) sem mandato entre um governador e um prefeito politicamente adversários.
Unidade que gerou uma parceria que rendeu frutos. Quanto já não perdemos por falta dela?
O que se viu foi um prefeito de Campina Grande assegurando em rede nacional o compromisso de manter a AACD em funcionamento. Um governador garantindo a doação de um terreno do Estado para a instalação do complexo. O que se viu foi um político sem mandato mostrar que é possível provocar os que tem a fazerem algo juntos, mesmo que sejam adversários.
Os três, juntos sob as bênçãos de Silvio Santos, deram um show na noite deste sábado, em que o SBT conseguiu arrecadar mais de R$ 26 milhões. Vaidades pessoais à parte, merecem cada um deles, assim como cada doador da Paraíba, independentemente da paternidade, um aplauso do povo paraibano.
Ater-se a outras questões que não estas seria revelar a pior das deficiências: a que deforma o caráter e sugere um espírito mesquinho, tacanho, medíocre.
TRECHOS DA PARTICIPAÇÃO DE RICARDO COUTINHO E VENEZIANO NO TELETOON
 

Luis Torres