Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Eu aumento, mas não amamento (TIão Lucena)

 


 Veneziano e Agra

O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego abriu o jogo e revelou a existência de um acordo entre ele e o ex-prefeito Luciano Agra, pelo qual os dois estarão unidos no segundo turno da eleição de governador, ou até mesmo no primeiro. No primeiro acho difícil, pois não vejo nenhum deles com disposição de renunciar a candidatura de governador para ser vice na chapa do outro.

Roseana Meira         

Candidatíssima a uma cadeira de deputada estadual, a ex-secretária Roseana Meira quer ouvir falar do cão e não quer escutar, nem de longe, o nome do prefeito Luciano Cartaxo, a quem considera mais fraco do que caldo de batata coado em pano grosso de três dobras.

Patético

Patético o ex-prefeito de Princesa, Thiago Pereira, escuta entrevistas de secretários municipais apontando irregularidades na sua gestão e permanece pendurado num cargo de chefe de gabinete do prefeito que o ataca. A dignidade de Zé Pereira passou longe desse rapaz.

Namoro firme

Segundo os entendidos, Trocolli Junior e Ricardo Coutinho estão namorando firme e não será demais surgir noivado e casamento antes que a fogueira de São João comece a crepitar e assar milho verde.

Lucas Brito

Uma grata surpresa esse rapaz. Lúcido, abordando sempre temas inteligentes, com coragem para peitar prefeitos e similares, o neto de Joacil está saindo igual ao avô. Vai longe.

Defensoria

O pior no caso desse assessor jurídico da defensoria publica, flagrado extorquindo dinheiro de instituições multadas pelo Procon, é que, sem ser inscrito na OAB, assinava petições e até recursos especiais como se advogado fosse.

Sem criatividade

O prefeito Romero Rodrigues precisa chamar o feito à ordem e substituir o seu marketeiro, que de marketeiro não tem nada. O cabra só sabe copiar, colar e deixar o prefeito no maior vexame.

Lindolfo campeão

O deputado Lindolfo Pires pretende ser o deputado estadual mais votado da história de Sousa. Resta saber se já combinou isso com André Gadelha, que o derrotou para prefeito.

Deselegante

Além de não gostar de pobre, administrar a cidade de um luxuoso escritório perto da praia e não nomear nenhum conterrâneo como secretário, o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, faltou ao enterrro do seu principal eleitor, o ex-prefeito Oildo Soares.

Major fala

Pelo menos no quesito falar no plenário, o deputado major Fábio está aprovado. Vi e ouvi sua fala via TV esta semana, como sempre cobrando a aprovação da PEC 300, aquela dos policiais que não tem nada a ver com aquela que Maranhão prometeu tentando ganhar a eleição.

Salomão e os gays

Enquanto isso, em 950 a.C., no palácio do Rei Salomão:
— Majestade, esses dois homens requerem vossa autorização para unir-se em matrimônio.
— Matrimônio? Aquele consórcio derivado do vocábulo que os romanos inventarão no futuro para referir-se a “mãe”?
— Não sei, majestade. Vossa alteza é que sois o sábio aqui.
— Certo, certo. Hum. Não ficariam satisfeitos apenas com um documento reconhecendo sua união civil?
— Não, majestade. Eles querem um matrimônio; e que seja realizado no templo.
— Entendo. Façais o seguinte: ponde-os em cativeiro, se eles conseguirem se reproduzir, libertai-os e deferi a petição.
— Sim, vossa majestade.