Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EU AUMENTO MAS NÃO AMAMENTO (Tião Lucena)

 

 

 A casa da traição

Já percorri muitos janeiros nessa vida de jornalista e já vi muita coisa, inclusive coisa cabeluda, assanhada e malamanhada. Na Câmara de João Pessoa, por exemplo, vi muitos vereadores dormirem presidentes e acordarem traídos. Derivaldo Mendonça perdeu pra Jaburu nas caladas da noite, Marsicano se elegeu depois de uma traição, o antipático Professor Paiva passou a perna em Nadja Palitot bem debaixo do seu focinho, de modo que na Câmara de João Pessoa trair virou rotina.

Os 17 de Durval 

O vereador Durval Ferreira pertence a velha guarda da Câmara. De traições participou, não sei se traiu, disso não se tem notícia, mas de uma coisa ele não tem dúvida: não basta almoçar ou jantar com eles para garantir o apoio daqueles 17.

Em Miami

Joca Claudino, município perdido nos cafundós do Judas, está com suas contas bloqueadas, sem água e sem comida, sem pasto e sem esperança, mas a prefeita reeleita, dona Lucrécia, deixou tudo de lado e foi passear em Miami com seu love.

Milho cozido

Ainda comemorando a retumbante vitória em Campina Grande, o vice-prefeito Ronaldinho Cunha Lima foi visto na noite de terça comendo milho cozido numa barraca do Cajá, feliz e ancho. Ele ainda tinha as mãos esbagaçadas de tanto tocar tamborim.

É pra trabalhar

O ministro corregedor do CNJ veio a Paraíba informar aos juizes das comarcas do interior que o expediente deles vai de segunda a sexta e que eles são obrigados a morar nas comarcas. Tomara que os juizes tenham escutado o aviso.

Prefeito pinguço

Prefeito de determinada cidade do interior está bebendo tanto mé que os olhos incharam, quase fecharam, deixando-o com o aspecto de quem dormiu e não gostou. Isso sem falar das bochechas altamente decaídas e do pescoço fino.

Almoço de Odon

O atual presidente da OAB, Odon Bezerra, reúne seus apoiadores nesta quinta, na Sal e Brasa, para um almoço de confraternização e de discussão sobre estratégias de campanha. Tem nêgo que não come há três dias só para encher o bucho nesse 0800.