Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Estelizabel critica Maranhão e Cícero na abertura da convenção

A convenção do PSB de João Pessoa começou por volta das 10h40 no ginásio do Lyceu Paraibano. Ao chegar ao local, o governador Ricardo Coutinho (PSB) falou rapidamente com a imprensa e disse que a história impõe a cobrança de coerência ao partido, aludindo à necessidade de quem for vencido seguir as deliberações do partido:

“A história nos cobra coerência. As disputas internas são legítimas e são necessárias, mas quem perder tem que entender a decisão do partido. E todos teremos que estar juntos para enfrentar quem já teve oportunidade e não fizeram o que se espera de um gestor público”.
O presidente municipal do PSB abriu o congresso e facultou a palavra por 15 minutos à pré-candidata Estelizabel Bezerra. Ela também defendeu a unidade partidária e fez duras críticas a Cícero Lucena e José Maranhão:
 
– Não preciso de 15 minutos para defender esse projeto e nossa pré-candidatura pela chapa “A força da militância”. Eu sou parte da militância e sei a garra e a alegria na transformação que essa cidade experimenta. A luta não é aqui dentro, mas lá fora para evitar que a cidade retroceda com mentes retrógradas e atrasadas. Governante que acha que precisa de um título de prefeito não merece governar essa cidade. Governante que rouba dinheiro público e foi desrespeitoso com a cidade, não merece chegar ao poder. O PSB tem uma grande responsabilidade: escolher quem tem mais condições de enfrentar quem quer tornar João Pessoa refém. É por isso que o partido tem sido chamado a oferecer o seu melhor. Vamos reprovar quem não tem compromisso com a cidade e reforçar o projeto do PSB.
O prefeito Luciano Agra foi chamado a discursar, mas como não tinha chegado ainda, em seu lugar falou o vice-presidente municipal Alexandre Urquiza:
Esse momento era para ser uma grande festa. Agra é um excelente gestor e muito bem avaliado. Ele já foi secretário e vice-prefeito. Ele deu sua contribuição para esse projeto. É lamentável que não tivemos oportunidade para fazer esse debate antes e ouvir o que as ruas pedem. Agra fez e acrescentou mais. Ele ouve mais e se aproximou mais da sociedade e de seus anseios. João Pessoa anseia por ele, que tem identidade com essa gestão. Não podemos entrar numa disputa de vencedor e derrotados porque não queremos ser como Pirro. Não adianta vencer aqui e perder lá fora. Só com unidade poderemos enfrentar o debate lá fora. A melhor candidatura é a que está melhor respaldada pelas ruas. Basta conversar com o povo. Tinha hora que a cobrança pela volta de Agra era constrangedora. É isso que nós trazemos para esse congresso. Agra tem o direito legal de ser candidato. Miguel Arraes dizia que a reeleição deveria ser obrigatória.
O próximo a discursar será o governador Ricardo Coutinho. Depois, será aberta a votação dos convencionais.