O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, não cumpriu o dever de casa ao conceder uma redução de apenas R$ 0,10 na tarifa de transporte público urbano. Essa foi a avaliação da Secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra.
Estela justificou seu ponto de vista ao se embasar nas declarações da ministra Gleisi Hoffmann que pôs em xeque o gesto do prefeito petista ao assegurar que a desoneração dos impostos pagos pelas empresas de transportes públicos permitiria redução na capital paraibana de até R$ 0,17.
A socialista confirmou que o governo do estado estuda reduzir o preço das passagens intermunicipais, mas pediu cautela. “É preciso ter cuidado, pois a Paraíba é um estado pobre e precisa de recursos para atender a grande demanda de obras executadas pelo governo”, explicou.
Protesto de amanhã
A auxiliar do governo Ricardo Coutinho ainda garantiu a segurança dos manifestantes que prometem ocupar as ruas do Centro da capital nesta quinta-feira, num movimento que se espalha em todas as regiões do país. “A obrigação do estado é de garantir a segurança dos manifestantes”, disse.
Com uma história de vida construída em diversos movimentos sociais, Estela considerou o movimento legítimo e manifestou descrença em atos de vandalismo e violência.
Rebeca Carvalho