Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Estela admite que avaliação da gestão Ricardo influenciou pesquisa na Capital

A pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), avaliou os números dapesquisa Ipesp, em que aparece com apenas 7% das intenções de voto, atrás de José Maranhão, Cícero Lucena e Luciano Cartaxo.

Tentando evitar uma leitura mais profissional da consulta – julgando-se incapacitada para tanto – a socialista não negou que seu desempenho ainda não é o desejado, porém apontou razões para isso. Entre alguns motivos, Estelizabel não afastou o fato da influência da avaliação do Governo Ricardo Coutinho, que não é tão positivo.

“Os números podem refletir aqueles que estão insatisfeitos com o modelo de gestão implantado pelo governo. As modificações financeiras necessárias que estão sendo implantadas estão desagradando muito gente. Porém, é preciso entender quero poder público foi feito para gerir políticas públicas, e não folha”, afirmou a pré-candidata, defendendo as medidas até então impopulares do governador como a única saída para tirar o Estado da crise que vivia.

Por outro lado, Estela fez uma leitura positiva de seus números. Enaltecendo seu potencial de crescimento, a pré-candidata destacou que a pesquisa mostrou que seu nome ainda é desconhecidaoentre os eleitores pessoenses. Porém, entre os que a conhecem, é muito bem avaliada.

“Pesquisa nunca ganhou eleição”, lembrou a pré-candidata.

MaisPB