Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Estado vai economizar mais de R$ 2 milhões com municipalização de creches

O Governo do Estado terá uma economia anual de cerca de 2 milhões e 375 mil reais com a municipalização das creches. A informação foi repassada na manhã de hoje (18) pela secretária do Desenvolvimento Humano, professora Cida Ramos.

De acordo com Cida, com essa economia a Paraíba poderá investir em outras áreas, como na educação. “o dinheiro poderá ser repassado para outros setores da própria Secretaria de Desenvolvimento ou em áreas como a educação”, disse.

Segundo informações da secretária, o Estado já começou a conversar com os prefeitos sobre o processo de municipalização. O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), já aceitou assumir a responsabilidade. Agora a conversa se dará com o prefeito Veneziano Vital, de Campina Grande, e com outros prefeitos, como o de Monteiro e Caiçara.

A professora Cida Ramos também contou que a Paraíba é um dos poucos estados brasileiros em que as creches não são municipalizadas, como manda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e que isso faz com que não sejam passadas as verbas do Fundo do Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Comente esta postagem

“Ao serem municipalizadas as creches vão passar a serem sustentadas pelos repasses do Fundeb”, declarou Cida Ramos.