Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESTADO DOA TERRENO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (27), às 17 h, ao procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, a averbação da escritura pública de terreno localizado às margens da BR-230 destinado à construção do Complexo Administrativo do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

No mesmo evento o Governo do Estado recebeu do Ministério Público Estadual, por meio de decreto, os dois prédios das atuais sedes administrativas localizadas no centro de João Pessoa e que serão repassados, logo após a inauguração das novas instalações do MPPB. A solenidade realizada no próprio terreno marcou o lançamento da pedra fundamental para construção da nova sede.

Na ocasião, Ricardo Coutinho destacou que a parceria do Governo do Estado com o Ministério Público Estadual vai trazer benefícios para a população, que terá em um amplo e moderno complexo mais facilidade no acesso aos serviços oferecidos por aquele poder, que terá instalações físicas mais adequadas.

O governador parabenizou os procuradores, os promotores e servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba, que terão dentro de três anos um novo ambiente de trabalho. “Meus parabéns a todos vocês, essa é uma data muito importante. O lançamento dessa pedra fundamental abre um horizonte importantíssimo para o Ministério Público e eu fico feliz por contribuir com esse projeto”, declarou.

Ricardo informou que os dois atuais prédios do MP serão ocupados com algumas secretarias de Estado no seu devido tempo, após a inauguração da nova sede a ser construída pelo Ministério.

“Eu acho que é uma grande conquista do Ministério Público Estadual ao lado do Governo do Estado. A visão do senhor governador pode enxergar a importância do Ministério Público e eu diria que ganha com isto a população. A instituição passa a ter mais respostas, mais celeridade, e a gente ganha em unidade institucional”, declarou o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Na solenidade foi apresentada a maquete eletrônica do complexo a ser construído. A previsão é de que a obra seja construída no prazo de três anos. Para a construção deverão ser aplicados R$ 60 milhões. O Ministério Público Estadual está solicitando ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) cerca de R$ 80 milhões, suficientes para as obras e as demais despesas necessárias como móveis e equipamentos.

A área construída será de 24 mil metros. O endereço é a Rua Afonso Barbosa Oliveira, que fica paralela à BR-230. Mais de mil pessoas trabalharão no novo complexo administrativo do Ministério Público, que terá 450 vagas no estacionamento. O projeto arquitetônico foi escolhido por meio de concurso público.