Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSA VEM DA TRIBUNA DO VALE :Secretário de Turismo de Ingá desponta como destaque na nova administração da cidade

Reporter da Tv Correio com o Secretario de Turismo e o Guia Dennis Mota
 O Secretário de Turismo de Ingá, Walter Góis, conhecido como Vavá da Luz, é a grata surpresa na administração do prefeito Manoel da Lenha. Em menos de um mês, sua Secretaria já desenvolveu diversas ações na área de turismo e cultura, especialmente no que concerne à divulgação das atrações turísticas da terra da Itacoatira. Vavá colocou em pauta e em
prática o fortalecimento do turismo e da cultura na cidade, para dar visibilidade à importância turística de Ingá e, concomitantemente, combater as desigualdades sociais, gerando renda para o município. Vavá acredita que o turismo bem explorado confere identidade própria à cidade, sendo necessária uma campanha ampla e estratégica para alavancar o turismo local.
Nos poucos dias de atuação, a Secretaria de Turismo de Ingá já lançou e divulgou diversos projetos pela Radio Tabajara, recebendo total apoio da Presidente da PBtur, Ruth Avelino, onde o site da Secretaria de Comunicação do Governo registrou as ações, que também foram alvo de uma matéria de página inteira no Correio da Paraíba, despertando a atenção da TV Correio cuja equipe foi até às Itacoatiaras  neste domingo, 27, para entrevistar o Secretário Vavá da Luz e conhecer os planos e desafios da nova gestão ingaense na área do turismo. “Estamos aguardando para o próximo dia 31 a chegada de vinte arqueólogos e paleontólogos que aqui se instalarão para iniciar um estudo minucioso sobre as Itacoatiras, com o apoio da Secretaria de Turismo do Município, onde pretendemos reabilitar um projeto que já existe e foi abandonado pelas gestões passadas”, informou Vavá.
O prefeito Manoel da Lenha prioriza as pastas cujas atividades contribuem diretamente com a economia de Ingá, entre elas o turismo. “Queremos a interação com outros municípios próximos, como Mogeiro, Itatuba e Itabaiana, porque a promoção do destino Ingá no contexto do turismo cultural e ecológico beneficiará as cidades do contorno. Já iniciei conversações com Antonio Carlos, prefeito de Itabaiana, para futuras parcerias, incluindo o projeto do trem turístico ligando as duas cidades” disse Vavá da Luz. “Precisamos trabalhar uma agenda comum de eventos com as cidades da região, com a intenção de manter a programação da cidade sempre ativa no intuito de oferecer lazer e entretenimento para a população local e aumentar o tempo de permanência dos turistas no destino”, acrescentou.
Para atender com eficácia as necessidades dos visitantes, a Secretaria de Turismo de Ingá está propondo capacitar as pessoas envolvidas, reformar e investir na manutenção dos equipamentos turísticos. A revitalização do sítio das Itacoatiaras já teve início, com obras de acessibilidade.
Postado por Tribuna do Vale às 02:15

Não é possível comentar.