Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSA VEM DA TOCA DO LEÃO, DO GRANDE FABIO MOZART

 

Vavá da Luz com um apresentador de TV que gosta de cobra

Motel Fazenda
Meu compadre Vavá da Luz é o proprietário do único Motel Fazenda do Brasil. Fica na sua propriedade rural perto de Ingá do Bacamarte. No Motel Fujimore você pode chegar de cavalo ou jumento que Vavá cuida dos bichos, leva pra cocheira, dá banho e ração enquanto o dono cuida da égua.
O Motel Fujimore também é o único que oferece serviço de babysitter, para a madame que tem meninos pequenos e gosta de estar perto da família. Você leva os meninos, deixa com Vavá que ele cuida da garotada, canta pra dormir, faz bilu bilu e acalma o bebê, além de dar a mamadeira nas horas certas enquanto a mãe toma leite in natura.
E mais: Vavá da Luz é poliglota, fala português e inglês, à disposição de casais estrangeiros que pretendem visitar o Ingá e decifrar as pedras da Itacoatiara, aproveitando para dar uma trepada à luz das estrelas na beira do açude, no Motel Fujimore.
A TEORIA DO POMBO ENXADRISTA

Cláudia Carvalho é jornalista e radialista, uma das melhores da Paraíba. No Facebook, ela comenta sobre as doidices do tal Deputado Feliciano, que agora acusa Deus de ter mandado assassinar John Lennon. “Não me espanto tanto com ele, que fatura alto com esse personagem. O que me espanta mesmo é que tanta gente vote nele, o apóie e defenda mesmo quando faltam argumentos. Acham que ele atua em nome de Deus. Deus é assassino?”, indaga Cláudia.

 

A mesma Cláudia nos apresenta a teoria do pombo enxadrista, que é assim:  debater com certas pessoas tipo crente fundamentalista, católico conservador, adeptos de tiranos, despóticos e outras figuras é como tentar jogar xadrez com um pombo. Não importa quão bem você saiba jogar xadrez: o pombo vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair cantando vitória.