Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSA NÃO É PRA TODOS :Governo da PB faz treinamento para facilitar prestação de contas de municípios

Governo da PB  faz treinamento para facilitar prestação de contas de municípiosCom o objetivo de preparar gestores para a prestação de contas do Pacto Social, o Governo do Estado promoverá, nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março, um curso de capacitação sobre o uso de todas as funcionalidades do Sistema de Gestão de Informação (SGI). As prefeituras conveniadas começaram a receber, a partir desta quarta-feira (22), e-mails com o convite da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam).

A iniciativa do treinamento parte das comissões de Acompanhamento e de Controle da Execução do Convênio, criadas no âmbito das secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Educação (SEE), concedentes dos recursos do Pacto. “O sistema possibilitará que os municípios prestem contas mensais dos objetos conveniados, bem como da Contrapartida Solidária. Os secretários da Saúde e da Educação desses municípios são os principais alvos da ação”, explicou o secretário Manoel Ludgério, da Sedam.

O treinamento acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na sala de convenções I, e obedecerá a um calendário elaborado pelas três secretarias envolvidas (confira abaixo).

O secretário Manoel Ludgério frisou a importância da participação de todos. “Não haverá transferência de recursos financeiros aos convênios pactuados sem que antes os gestores municipais da Educação e da Saúde passem pela capacitação”, alertou.

Serviço

O que: Curso de capacitação referente às prestações de contas do Pacto Social

Local: Estação Ciência, Sala de Convenções I

Data: 28 e 29 de fevereiro e 1º de março

Endereço: Avenida João Cirilo da Silva, s/n – Altiplano Cabo Branco,

Realização: Sedam, SES e SEE

Secom-PB

Não é possível comentar.