Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Espelho, espelho meu: Luciano não reconhece Luciano

Quando estava em plena campanha o prefeito Luciano Cartaxo adorava aparecer ao lado do então prefeito Luciano Agra pra reforçar a tese que o primeiro iria continuar as obras do segundo.

Eleito, Cartaxo parece ter esquecido da premissa original e, com isso, de reconhecer o próprio antecessor. Ao inaugurar obras ou assegurar benefícios salariais, evita reconhecer que o ato no início da gestão só foi possível graças da administração anterior.  Em pouco tempo, vai se olhar no espelho e ver apenas um Luciano.

Até alguns secretários que vieram da gestão anterior parece que se moldaram ao discurso imediatista.

A omissão mais recente foi quando da inauguração da primeira etapa da reforma do Mercado da Torre. A gestão anterior deixou tudo tão pronto que é capaz de já ter reservado até a faixa pra descerramento.

No material de divulgação, no entanto, nenhuma uma palavra sobre a gestão anterior ou até mesmo a vantagem do povo ter escolhido para suceder Agra um aliado que está dando continuidade às obras.

A omissão ficou ainda pior porque no discurso de inauguração Cartaxo chegou a cometer uma indelicadeza. Disse que na gestão dele comerciantes não pagariam pelos “boxes”. Deixou implícita uma crítica ao aliado.

Mas o Mercado da Torre é apenas a cereja de cesta básica de omissões. Ao conceder o reajuste de 10% para o piso salarial dos professores, o petista não disse que só estava conseguindo o abono em razão do equilíbrio financeiro deixado pela gestão anterior.

Do seu escritório político no Bairro dos Estados, Agra desfruta da popularidade por caucsa da memória popular. Fosse pela publicidade da atual gestão ou pelo discurso do atual prefeito, já teria caído no esquecimento.

Algumas pessoas mais próximas a Agra, entre elas, a ex-secretária Roseana Meira, outra vítima da amnésia petista, já defende medidas mais enérgicas.

Agra, por ora, vai aguentando tudo calado e sorrindo. Vê-se apenas sofrendo intimamente do mesmo mal que Ricardo Coutinho diz ter sofrido quando via Agra inaugurando obras que ele em João Pessoa sem o mínimo de reconhecimento do antecessor. Imagem repetidas…

Luís Tôrres

Não é possível comentar.