O Hospital Filantrópico São Vicente de Paulo de Itabaiana, que presta serviço aos municípios da região do Agreste paraibano há mais de sete décadas, fecha as portas nesta sexta-feira (18). O anuncio foi feito nesta quarta-feira (16), pelo diretor da unidade hospitalar, Heráclito Morais. Ele alertou que as internações, cirurgias e atendimentos ambulatoriais
estarão suspensos.
O motivo para a interrupção das atividades, de acordo com o diretor, foi o corte do convênio que o Hospital mantinha com a Prefeitura de Itabaiana há anos. Morais lamentou ter tomado a decisão, mas disse que não lhe restava outra alternativa.
“A prefeitura reduziu de R$110 mil para R$68 mil o repasse. Funcionar com esse valor é impossível. Estamos com muitas dívidas acumuladas com energia, água e outros serviços essenciais para manter o hospital aberto”, comentou.
Heráclito Morais disse que o Hospital já emprestou medicamentos e ambulâncias para o Hospital Regional de Itabaiana e reiterou que sempre priorizou pela dignidade e o lado humano dos seus pacientes, sejam pobres ou ricos.
“Estávamos trabalhando por amor a profissão. Vou sentir muito pelo fechamento do hospital que presta serviço de qualidade a todos os moradores de Itabaiana e região”, disse.
A reportagem tentou falar com representantes da Secretária de Saúde do Município, mas não obteve êxito.