Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Entidades sociais e prefeito de Itatuba preparam construção de casas populares na cidade

ita

O prefeito da cidade de Itatuba, Aron René (PMDB) e representantes de entidades sociais paraibanas participaram na manhã do último dia sete de agosto, de reunião de trabalho para iniciar parceria que deve resultar na construção de 50 unidades habitacionais na cidade.

O prefeito garantiu que o município está providenciando a aquisição de terreno para possibilitar a construção e que o município tem interesse na construção das casas. Pelo movimento social estiveram presentes o presidente do Movimento Ajuda Mútua (MAM), Assis Cordeiro, a presidente e o secretário geral da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba, Márcia Medeiros e Josemar Muniz, e a presidente da Associação de Cidadania e Inclusão Social (ACIS), Josefa (Zefinha).

Na ocasião, os representantes das entidades apresentaram o Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades para o gestor municipal e seus auxiliares e solicitaram a parceria da prefeitura no sentido de possibilitar a documentação necessária para acelerar o processo de construção das casas. As entidades estão habilitadas pelo Ministério das Cidades a construírem habitações de interesse social em João Pessoa e, no caso da ACIS, em toda a Paraíba.

O presidente do MAM, Assis Cordeiro, lembrou que inicialmente as casas devem ser construídas pela ACIS e que, se houver a requalificação das demais entidades para poderem construir em todo o Estado, nos próximos anos tanto o MAM quanto a AMEG poderão estar construindo no município Itatuba, caso haja interesse da prefeitura. As lideranças presentes explicaram detalhadamente como funciona o programa e receberam o comprometimento do prefeito de estabelecer a parceria para a construção das casas.

Fonte (MAM)