Um fato inusitado foi registrado na sessão desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Um deputado estadual usou o tempo do outro e acabou irritando o presidente da mesa.
Acontece que, pela ordem, estava inscrito o deputado estadual Janduhy Carneiro (PEN), mas, numa distração do presidente dos trabalhos Edmilson Soares (PEN), o vice-presidente da Assembleia concedeu a palavra a João Gonçalves (PEN).
Após João Gonçalves usar a tribuna por cerca de quatro minutos, Edmilson Soares percebeu o equivoco e lembrou o fato ao parlamentar.
“Deputado João, vossa excelência não estava inscrito. A assinatura era do deputado Janduhy Carneiro e vossa excelência disse que era vossa excelência”, declarou Edmilson Soares
Edmilson Soares ficou bastante irritado pelo fato de ter sido ‘enganado’ por João Gonçalves que afirmou ser o próximo inscrito para fazer uso a palavra quando o tempo estaria reservado para outro parlamentar. Soares disse ao companheiro de partido que o mesmo teria o direito de usar a palavra no seu tempo, mas não afirmar que seria a vez dele para adiantar a sua fala.
João Gonçalves, no entanto, disse que através da sua forma equivocada de usar a palavra acabou abrindo um precedente na Casa de Epitácio Pessoa.
João Gonçalves (à esquerda da imagem) se antecipou e acabou usando tempo de Janduhy Carneiro (à direita da imagem)
Roberto Targino – MaisPB