Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Empréstimo da Cagepa ainda dá discurso à oposição

 

A polêmica do empréstimo da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), aprovado desde o último dia 06 de março pelos deputados estaduais, foi retomada nesta manhã na Assembleia Legislativa da Paraíba. Isso porque, até agora, o polêmico recurso no valor de R$ 150 milhões não foi liberado pela Caixa Econômica Federal para que o Governo do Estado realize a sua devida aplicação. E por esse motivo, o líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB) e o deputado de oposição Aníbal Marcolino (PEN) também voltaram a se confrontar na “Casa Epitácio Pessoa”.

Na ocasião, Anísio culpou o Governo do Estado pela não liberação do empréstimo alegando que o Executivo não teria apresentado os documentos necessários para a viabilização do recurso. “A falha deve ter sido do governo que não deve ter entregue todos os documentos exigidos pela Caixa”, acusou ele.

Já Hervázio saiu na defesa do Governo afirmando que todo o procedimento teria sido feito conforme os trâmites e ainda garantiu que será comprovado que o impasse pode ter sido causado devido à própria burocracia do banco. Por fim, em tom irônico Hervázio ainda criticou Anísio dizendo que ele só está defendendo o Governo Federal porque está na paz com a cúpula do PT da Paraíba.

“Tenho saudades do discurso forte de Anísio contra o governo federal. A metralhadora contra o governo do PT existe mais. Mas, isso é porque o deputado está em paz com a cúpula do PT. E quanto a não liberação do empréstimo da Cagepa, sabemos que será comprovado se foi mesmo incompetência do Governo do Estado ou se não foi de fato burocracia da Caixa”, rebateu ele.

Política PB

Não é possível comentar.