Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Empresa paraibana fabrica máscara em parceria com Unicamp que mata Coronavírus em um minuto

  • por

Empresa paraibana fabrica máscara em parceria com Unicamp que mata Coronavírus em um minuto
Por Fonte83 – 13/02/2021

A guerra contra o Coronavírus ganhou novo reforço: uma máscara capaz não apenas de barrar o vírus, mas também mata-lo em apenas um minuto. O artefato já está sendo produzido na Paraíba pela empresa Asa Branca, em parceria com a Unicamp e a Delfin Protect. O tecido, fabricado com partículas antivirais, elimina fungos, bactérias, ácaros e também o temido vírus causador da Covid-19.

A máscara encerra o debate sobre a eficácia de proteção de boca e nariz para barrar a contaminação. O tecido é uma mistura de poliéster, algodão e micro partículas de prata que inativam o vírus através do processo de oxidação.

É o mesmo fenômeno que ocorre, por exemplo, quando se aplica água oxigenada em cortes e ferimentos – matando os germes e inibindo infecções.

Os testes foram feitos com amostras do Coronavírus, colhidos no início da pandemia. O resultado surpreendeu os cientistas: 99,9 por cento dos vírus foram inativados em contato com o tecido.

Os pesquisadores acreditam que a performance pode ser ainda maior nas máscaras dos usuários, já que nos testes os tecidos foram submetidos a altas cargas virais.

A tecnologia é cem por cento brasileira, desenvolvida por pesquisadores paulistas e atestada pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP).

Mais higiene e conforto

Além de ser letal para o Coronavírus, a máscara também oferece mais conforto aos usuários, com alças ajustáveis e designer que permite até 80 por cento mais circulação do ar.

O tecido impermeável ainda controla odor e tem rápida secagem, reduzindo a umidade produzida pela saliva e permitindo uso mais prolongado.

Veja onde adquirir a nova máscara

Fabricadas pela Asa Branca Têxtil, as máscaras podem ser adquiridas via telefone – incluindo o aplicativo WhatsApp – e também através do Instagram.

Telefone:
83 3024-0880
WhatsApp
9 8169-4328
Instagram
@VISTAASABRANCA

Notícias relacionadas