PESSIMISMO: Postulante a Prefeitura de João Pessoa ignora apoio de Cássio: “Ele tem que se preocupar com Campina Grande!”
Mostrando autoconfiança e desprezando o apoio do maior ‘puxador’ de votos da Paraíba, a pré-candidata do PSB a Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, admitiu pela primeira vez durante entrevista concedida nesta quinta-feira (3), que não espera contar com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em seu palanque na disputa eleitoral que se avizinha. Bezerra foi mais adiante e revelou acreditar que o líder tucano irá esquecer um pouco da Capital e irá participar com mais intensidade da luta pelo voto em Campina Grande.
Inicialmente, a pré-candidata socialista salientou que espera contar com diversas adesões políticas, porém descartou o apoio de Cássio Cunha Lima.
“Ele é um homem de partido, provavelmente o PSDB deve ter uma candidatura própria aqui. Eu não acredito que ele possa estar no nosso palanque”,pontuou, minimizando o potencial eleitoral do ex-governador.
Estelizabel também acredita que Cássio possa fazer certo ‘corpo’ mole no embate eleitoral, lavando literalmente as mãos na disputa em João Pessoa.
“Acho que o senador Cássio que é uma grande liderança política, porém ele vai ter uma preocupação e um foco muito grande em Campina Grande”, pontuou.
Portanto mesmo sendo cortejado por muitos, Estela demonstra que está pouco preocupada com um possível rompimento entre Cássio e o governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Ricardo é um político fora da média, ele é um fenômeno!”, elogiou, ratificando a força do ‘padrinho’ político e reforçando a suposta tese de rompimento entre o PSB e o PSDB.
Outro aspecto que merece destaque, diz respeito ao apoio de Cássio ao projeto socialista em âmbito estadual, portanto, se Estela descarta a participação do tucano em sua campanha, ou ela pode estar prevendo um rompimento até as eleições, ou simplesmente um realinhamento político de Cássio e do senador Cìcero Lucena (PSDB), principal interessado numa recomposição eleitoral com o filho do poeta Ronaldo Cunha Lima (PSDB).
AGRA: A socialista revelou que não existe consistência em seu afastamento da Prefeitura. Ela afirmou que não passam de boatos, o fato de que circulou no meio político que um grupo de vereadores estaria articulando um processo de impeachment do prefeito Luciano Agra (PSB), após o gestor ‘cortar’ uma série de regalias de alguns parlamentares.
“Não creio que isso tenha fundamento e isso não vai levar a nada. O prefeito Luciano tem tido uma conduta administrativa que não há criticas sobre ela, pelo contrário nosso Governo desde 2005 está acima de 70% de aprovação, isso que dizer que passamos por média e é um Governo que tem o reconhecimento da população e do Legislativo”, assegurou.
Adotando um discurso político-eleitoral, Estelizabel Bezerra fez ‘promessas’ e salientou que a saúde na Capital precisa de mais ‘agilidade’ e ‘fluxo’ para atendimento das demandas.
“A população terá acesso aos exames e consultas especializadas, onde hoje muitos usuários de planos de saúde passam três meses para marcar”, pontuou.
Henrique Lima
PB Agora
Não é possível comentar.