Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Em igreja do Rio de Janeiro, Santa chora e é vista e fotografada por crianças

Foto apenas ilustrativaFoto apenas ilustrativa

Crianças de paróquia da Zona Sul viram imagem de Nossa Senhora da Conceição ir às lágrimas na missa do último sábado. Padre acredita em ‘carinho’ do céu.

 

Relatos de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição chorando na Igreja dos Santos Anjos, no Leblon, estão emocionando paroquianos e religiosos do local. O choro da santa foi presenciado no sábado por crianças que fazem catequese na paróquia e posteriormente registrado em fotos por frequentadores da cerimônia. As imagens ainda não foram divulgadas.

 

O fenômeno teria acontecido no sábado, numa missa em que a santa foi coroada – nesse domingo, a igreja celebra o Dia dos Santos Anjos, e a cerimônia do dia anterior fez parte do fim de semana festivo. Inicialmente, concentrados na missa e aflito por ‘cupins do calor’ que invadiram a Igreja por causa das altas temperaturas do fim da tarde do dia, fiéis e o padre não perceberam o fenômeno. Só depois da missa as crianças, com aproximadamente 9 anos de idade, avisaram os adultos sobre o que tinham visto.

 

“No encerramento da missa, as crianças, que participavam da coroação, vieram nos contar que escorreram lágrimas dos olhos da Nossa Senhora. Ainda sem ver as imagens, disse que isso era um sinal de que Nossa Senhora gostava deles. Quando vi as lágrimas nas fotos, rezamos uma Ave Maria juntos. Não há nenhuma goteira no local e não joguei água benta durante a missa – então, acho que foi um carinho de Nossa Senhora para quem estava aqui”, disse o padre Marcos Belizário, que celebrava a missa.

 

‘Foi algo muito bonito’

Depois da missa, ninguém reparou mais no líquido na superfície da Santa. O padre contou que ele e a catequista Paula Brasil receberam e-mails de paroquianos, contando sobre o episódio. “Acabei não dormindo ontem. Vários fiéis chamaram a atenção para o fato de que as crianças viram as lágrimas logo depois da coroação. Foi algo muito bonito”, disse Paula, emocionada.

 

Rosto de Jesus no altar

Segundo o padre Marcos Belizário, não é a primeira vez que paroquianos da Igreja dos Santos Anjos, na Avenida Afrânio de Melo Franco, viram algo incomum durante as missas. No dia 27 de setembro de 2009, durante a celebração, vários fiéis avisaram o pároco que viram o rosto de Jesus Cristo projetado no altar.

Meia Hora

Não é possível comentar.