Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM CAMPINA O TRUNFO É PAUS

Um militante da coligação Campina Segue em Frente enviou ao email da redação a imprensa imagens e um vídeo do tumulto ocorrido na tarde deste sábado (27), às margens do Açude Velho, durante passeata da candidata a prefeita de Campina Grande, Tatiana Medeiros (PMDB). Segundo o internauta, Phelipe Cordeiro que também foi vítima da violência, os militantes e eleitores, quando passavam em frente ao comitê da coligação Por Amor a Campina, foram provocados pela militância tucana e, a partir daí, o que deveria ser um ato democrático, passou a ser um campo de guerra.

Ainda segundo informações passadas por Phelipe Cordeiro, o início da violência partiu do Comitê do candidato Romero, quando um tijolo foi arremessado contra a militância 15, inclusive atingindo em cheio o rosto de uma senhora que caiu no chão e ficou à espera do socorro do Samu 192. Depois que esse tijolo foi jogado, a militância 15 revidou. “A gente tava passando, de repente começaram as provocações por parte dos militantes amarelos, aí jogaram um tijolo, quando vimos à senhora no chão sangrando, começou a confusão”, disse.

Enquanto o candidato Romero Rodrigues (PSDB) acredita que a violência tenha partido da militância 15, a candidata Tatiana Medeiros (PMDB), que estava presente no evento, foi veemente ao afirmar que a violência partiu da militância 45. A verdade é que ambos os candidatos não tem culpa do ocorrido e se faz necessário à tranquilidade aos militantes, principalmente, aqueles mais xiitas.

“Não adianta querer nos culpar de um ato de desespero deles. Ficamos transtornados com tamanha violência. Isso é um absurdo tentar reverter o ato de violência por parte deles. Nós não tivemos culpa, inclusive, eles só começaram a fazer vídeos depois que nós começamos a reagir porque daí só seria um lado e eles todos escondidos dentro do comitê. São todos covardes e estão desesperados”, finalizou Phelipe Cordeiro.

Abaixo fotos enviadas pelo internauta Phelipe Cordeiro do momento em que uma senhora foi atingida por uma tijolo:

Não é possível comentar.