Primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros de Campina Grande, a tenente-coronel Josilene Sales, disse que vai trabalhar com simplicidade e responsabilidade, sabendo dos desafios que terá pela frente.
Com mais de 10 anos de serviço, a tenente tomou posse na última quinta-feira substituindo o saudoso tenente Fábio Santos que morreu vítima de acidente automobilístico.
– Estou retornando a esta casa, onde foi o início de minha carreira. Estou muito feliz em voltar a essa cidade maravilhosa – destacou ela. Josilene disse que vai agir para que os Bombeiros tenham uma maior interação com a sociedade campinense. A tenente-coronel falou que o maior desafio é dar apoio a toda a área de abrangência do batalhão. Ela vai comandar 140 homens.
Com a missão comandar um Batalhão Josilene Tavares de 34 anos, natural de João Pessoa, tem a missão de comandar um batalhão. Ela vem família simples e humilde. Casada, mãe de três filhos, ela tem três irmãos; a mãe era costureira, e o pai era militar, assim como o avô e os tios. O pai era soldado de Polícia, e se tornou sargento.
Formada em Educação Física, ela estudou muito até se tornar oficial do Corpo de Bombeiros em 2000. Fez especialização, mestrado e atualmente está concluindo o doutorado. Chegou em Campina Grande como aspirante e pouco tempo depois conquistou a patente de tenente e em seguida de capitã.
Josilene assumiu o comando do 3º Batalhão em Guarabira responsável por 53 cidades antes de ser transferida para Campina Grande e aos poucos conquistou o respeito e a admiração de todos. “Essa correria é a minha vida” comentou.
PBAgora