Após conseguir agregar o apoio de mais de oito partidos, o Secretário de Comunicação do Governo do Estado e pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), pode agora ser agraciado com o apoio de mais uma legenda – o PDT.
Um parlamentar, que preferiu ficar no anonimato para não atrapalhar qualquer tipo de composição, assegurou que a conjectura já pode ser dada como certa. Tudo, por conta da ‘falta de musculatura’ do candidato do partido, vereador Geraldo Amorim.
A falta de empolgação em torno do nome do pedetista estaria sendo reconhecida até mesmo pela cúpula nacional da legenda, que vai enviar para João Pessoa, nos próximos dias, o presidente nacional do partido, Cristovam Buarque, para tentar dar um novo fôlego para o correligionário. Essa deverá ser a última tentativa do grupo para tentar emplacar uma candidatura própria na Capital paraibana.
Além do presidente nacional do PDT, outros seis deputados de outros estados também deverão visitar a Paraíba para avaliar o atual cenário político em que se encontra o PDT da Capital, que mesmo com a iniciativa de lançar candidato, não consegui o apoio oficial de nenhuma outra legenda.
Mesmo com a ‘falta de musculatura’, Amorim assegura que o lançamento da candidatura própria vai acontecer com grande festa na Capital.
HISTÓRICO
Antes de lançar uma candidatura própria, o PDT era defensor ferrenho da candidatura do PSB, através do nome do prefeito Luciano Agra (PSB). Como Agra renunciou à reeleição, o PDT se negou a apoiar o nome da candidata indicada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), Estelizabel Bezerra (PSB), chegando a anunciar publicamente que o ‘jogo estava zerado’.
CANDIDATURA DO PSB
A candidatura do PSB na Capital é outra que ainda deixa a desejar pela falta de musculatura política. A socialista Estelizabel Bezerra ainda não conseguiu agregar o apoio de legendas importantes e pode acabar sendo engolida nas vésperas da campanha eleitoral pela cotação em alta do próprio Nonato Bandeira, que é a outra opção forte do grupo socialista na Capital, além de ser considerado o braço direito do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Nonato Bandeira foi inclusive responsável pelas campanhas vitoriosas de Ricardo Coutinho tanto na disputa municipal, em 2004 e em 2008, quanto na disputa estadual, em 2010.
PB Agora