Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Eleição 2012 divide Estado ao meio

O resultado das eleições realizadas no último domingo aponta que o estado foi dividido ao meio entre partidos que integram a oposição ao Governo do Estado e as legendas que formam sua base aliada.
De acordo com a votação oficializada pela Justiça Eleitoral, o mapa dos partidos na Paraíba aponta que as siglas que integram o arco de aliança do governador Ricardo Coutinho (PSB, PSDB, Democratas, PDT, PPS, PSD e PRP) elegeu 110 prefeitos. Já os partidos que fazem oposição ao governo do Estado (PMDB, PT, PTB, PP, PR, PRB, PSC, PSC, PSL, PMN, PHS, PT do B e PC do B) conquistaram 111.
Os dados serão alterados com o resultado do segundo turno, em disputa na Capital e em Campina Grande. Vitorioso em 28 municípios, o PSDB está na busca das duas principais prefeituras paraibanas, e enfrenta candidaturas do PT, que tem cinco, e o PMDB, que obteve o maior número até agora – 58.
Sobre a votação recebida no primeiro turno, o conjunto de partidos que na figuram na condição de oposicionistas ao governo estadual conseguiu 1,112 milhão de votos, contra 1,083 milhão dos situacionistas.
Correio da Paraíba