Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EITCHA PREFEITIM TRABAIADOR GENTEM !

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou nesta terça-feira (18) o recapeamento asfáltico de 67 ruas de 25 bairros da Capital, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). As obras tiveram início em Manaíra, começando pela Av. Monteiro da Franca, que tem extensão de 2.000 metros, com prazo para finalização de 20 dias.

Os serviços fazem parte da segunda etapa do projeto de Mobilidade Urbana de João Pessoa, assinado pelo prefeito Luciano Agra no último dia 02 e que vai investir mais de R$ 11 milhões no asfaltamento e recapeamento das ruas da Capital. Trata-se do maior contrato de recapeamento da cidade.

As vias que serão recapeadas ou asfaltadas agora são ruas de ligação entre bairros e aumentam a capacidade de tráfego em corredores como as avenidas Cruz das Armas e Centenário, beneficiando quem transita pela região.

De acordo com a Seinfra, o projeto tem como objetivo melhorar o sistema viário de João Pessoa. A Avenida Cruz das Armas, no trecho do mercado de Oitizeiro, será duplicada. Somente em Cruz das Armas serão beneficiadas oito ruas, totalizando 9,6 km, o que representa 14% do total do contrato. O projeto prevê ainda a pavimentação de todas as ruas do bairro Jardim Guaíba, que fica entre Oitizeiro e Funcionários I. Também será feito o recapeamento e asfaltamento de ruas nos bairros de Miramar, Tambauzinho, Cristo e Ernesto Geisel.