Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EITCHA NOIVO PRA TER ALIANÇA !!! : O PT também quer

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Antônio Barbosa, cogitou, nesta segunda-feira (11), o nome do deputado federal Luiz Couto para ser vice do prefeito da capital, Luciano Agra (PSB), nas próximas eleições.

Segundo Barbosa, Couto representa um bom nome para compor uma futura chapa majoritária com o PSB em João Pessoa devido a sua trajetória política e força eleitoral. “O PT tem bons nomes (para indicar um vice). Luiz Couto poderá, sim, ser um”, afirmou.

Sobre a possibilidade de Couto escolher ficar na Câmara dos Deputados em detrimento da pré-candidatura ao lado de Agra, Antônio Barbosa disse que, se houver o chamado, inevitavelmente, Couto terá que analisar. “Se ele for convocado pelo partido ele terá que estudar com cuidado esse chamado”, disse.

Desse modo, contrariando a orientação nacional da legenda – que de é lançar candidaturas próprias nas capitais -, Barbosa ratifica duas questões. A primeira, que o PT municipal quer seguir apoiando o projeto de governo socialista na capital paraibana. E, a segunda, que o “racha” de intenções dentro da sigla continua, já que outra ala petista defende o nome de Luciano Cartaxo como pré-candidato.

“Eu defendo a política de aliança com o PSB. O presidente nacional (Rui Falcão) não afirma como imposição candidaturas próprias nos municípios”, avaliou Antônio Barbosa. “Nós temos legitimidade para decidir isso. Isso não é uma determinação. Mas temos ainda um semestre inteiro para discutir”, afirmou.

Segundo o líder petista em João Pessoa, a gestão de Luciano Agra está acima da média e “é bastante competitiva.” Antônio Barbosa garantiu que, em breve, o partido vai se reunir para debater uma gama de assuntos. A posição do partido nas próximas eleições está entre os temas do encontro.

PolíticaPB