Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EITCHA GÔTA ! AQUI VAI FALTAR ESPAÇO NO BLOG : Produtividade de magistrados da Paraíba será publicada mensalmente

Publicado em: 10/10/2011 às 14h33

NO DIÁRIO DA JUSTIÇA

A Diretoria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça da Paraíba deverá publicar mensalmente, até o quinto dia do mês subsequente, a produtividade dos juízes de primeira instância, na versão eletrônica do Diário da Justiça. A medida, através da Resolução nº 8, foi aprovada em reunião do Conselho da Magistratura do TJPB e publicada na edição do DJ do último dia 6 (seis).

A decisão tem o objetivo de atender a meta nº 7/2010 do Conselho Nacional de Justiça, que disciplina sobre a disponibilização mensal da produtividade dos magistrados. Considera, também, o disposto no artigo 37, caput, da Constituição Federal, sobre o princípio da publicidade, no que diz respeito à transparência nos atos dos órgãos públicos e o artigo 37 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, que trata da publicação mensal no órgão oficial do Poder Judiciário dos dados estatísticos referentes às atividades dos magistrados.

De acordo com a Resolução, a publicação deverá trazer o nome do juiz e da unidade judiciária respectiva, o número de decisões interlocutórias, o número de sentenças com resolução de mérito e sem resolução de mérito, as sentenças homologatórias, o número de audiências efetivamente realizadas, as ações distribuídas; a quantidade de processos ativos e a quantidade dos processos arquivados.

Assessoria