Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EITA PORRA ! : MP recomenda e Secretaria de Educação exonera diretora de escola no Sertão

A Secretaria Estadual de Educação exonerou, após recomendação do Ministério Público, a diretora da Escola Dr. Silva Mariz, no Município de Marizópolis, por estar sendo investigada em inquérito civil público instaurado na Promotoria de Educação de Sousa pelo desvio de verba do PNAE ( Programa Nacional de Alimentação Escolar).

De acordo com a promotora Ana Carolina Coutinho, no dia 09 de junho, foi realizada fiscalização na Escola pelo Ministério Público e constatado que, embora a verba do PNAE estivesse sendo regularmente creditada na conta corrente da escola desde o começo do ano, a merenda escolar só havia sido disponibilizada para as crianças fazia três semanas. Além disso, através de dados fornecidos pelo FNDE, constatou-se que a direção da escola tinha recebido até o mês de junho, o valor de R$ 16.380,00 para comprar a merenda dos alunos, que passaram fome até meados do mês de maio do mesmo ano.

“As investigações continuaram e os responsáveis serão devidamente punidos. O fato da Secretaria Estadual de Educação ter exonerado a diretora que está sendo investigada pelo Ministério Público já é um grande passo a caminho da justiça”, declarou a promotora.

MPPB