Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EICHTA PORRA ! CU DE BOI NA PREFEITURA, DIZ TIÃO LUCENA

 

 Meus amigos e diletos inimigos, boa segunda-feira pra todos. Estou daqui do meu canto espiando a briga pelos cargos da Prefeitura. Todo mundo quer uma boquinha e como tem boca demais, é quase certo que alguém vai ficar com raiva.

A começar pelo prefeito sainte, Luciano Agra. Durante a campanha, segundo me    conta o passarinho cagão de Paulo Santos, houve o compromisso firmado, prego batido e ponta virada, só faltou botar no papel e registrar em cartório, de três Secretarias, das boas, destinadas ao pessoal do atual prefeito em troca do apoio incondicional nos primeiro e segundo turnos. Uma outra coisa: das três Secretarias uma delas seria a da saúde, com a exigência de se manter a atual secretária, Roseana Meira, no cargo.

Consta dos alfarrábios cantantes do passarinho cagão que houve a pronta concordância do prefeito agora eleito. Tudo direitinho, tudo nos conformes, partiu-se para a luta e a luta, como sabemos, foi um sucesso: o até então terceiro colocado virou preferido e venceu nos dois turnos, deixando na rabeira um ex-governador, um senador com mandato e uma candidata apoiada pelo Governo do Estado.

Pois bem, meus amigos, agora chegou a hora da onça beber água e, parece, os acertos de ontem andam meios desacertados. Há uma pressão enorme para não se nomear Roseana Meira – que estaria desgostosa com o tratamento a ela dispensado – e os nomes ventilados para as principais Secretarias não são, nem de longe, aqueles guardados carinhosamente no bolso do colete de Luciano Agra.

Fala-se em Ricardo Soares, médico recém-formado, atualmente fazendo residência em Belo Horizonte, para a Secretaria da Saúde. Esse jovem tem como principal mérito o de ser irmão do ex-deputado Rodrigo Soares, presidente estadual do PT. Se sobrar por conta da guerra imitente, deverá ir para a Secretaria do Desenvolvimento Humano.

O advogado Anselmo Castilho, petista de quatro costados, reivindica para si a Procuradoria Geral do Municipio, já prometida a Rodrigo Farias, advogado e irmão do senador carioca Lindemberg Farias, aquele que, embora nascido aqui, ficou ao lado dos cariocas na luta pelo dinheiro do pre-sal. A Castilho teria sido oferecida a Emlur.

Cartaxo também teria escolhido o amigo de longas datas Zenid Bezerra para a Chefia de Gabinete, Socorro Gadelha para a Habitação, Durvalzinho, filho do vereador Durval Ferreira para uma outra Secretaria ainda não definida e Anisio Maia Filho para a Secretaria dos Esportes. Este último, claro, foi indicado pelo pai, o valente deputado petista Anisio Maia.

O ditoso deputado Frei Anastácio indicou o jornalista Jaimaci Andrade para a Secretaria da Comunicação, mas o prefeito eleito preferiu optar por Marcos Alves, que o assessora desde a campanha. Uma Secretaria estaria reservada para o vereador Geraldo Amorim, que fica sem mandato em janeiro e, para fechar o firo, Romulo Polari já estaria convidado para a Secretaria de Planejamento.

Como visto, pouca coisa importante estaria sobrando para Luciano Agra. Resta saber até onde esse passarinho cagão acertou na mosca.

Não é possível comentar.