Deputado Adriano Galdino pego pela Ficha Limpa, após decisão do STJ
O deputado estadual Adriano Galdino sofreu uma derrota pesada em relação ao seu futuro político, o Superior Tribunal de Justiça, através do Ministro Felix Fischer, vice-presidente do Tribunal, INDEFERIU liminarmente o recurso, por ser manifestamente incabível, sobre condenação em 1ª e 2ª instancias por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Adriano Galdino foi condenado por improbidade administrativa na época em que foi prefeito do município de Pocinhos em primeira instância e perdeu nas demais instâncias – Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça. Ele apresentou Recurso Extraordinário a fim de levar o caso para a apreciação do Supremo Tribunal Federal.
No inicio da atual legislatura Adriano Galdino sofreu processo promovido pelo PMDB paraibano que há época não conseguiu comprovar a inelegibilidade do deputado estadual Adriano Cézar Galdino (PSB) nas eleições de 2010. Pelo menos é o que afirmava o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) ao analisar o Recurso Contra Expedição de Diploma, pelo qual o partido tentou impugnar a diplomação do parlamentar.
No processo, o PMDB alegou que Adriano Galdino “não está no pleno gozo de seus direitos políticos, em razão de decisão condenatória transitada em julgado, proferida em sede de Ação Civil Pública, que constata o cometimento de ato doloso de improbidade administrativa que causou dano ao erário, quando o mesmo ocupou o cargo de prefeito constitucional do município de Pocinhos”.
Na decisão do Ministro Fischer, este alega que a interposição descabida de recursos, pretendendo, por vias transversas, a subida do Processo para o STF configura ABUSO NO PODER DE RECORRER. Com esta decisão alguns Juristas consideram que o deputado Adriano Galdino torna-se inelegível e não poderá participar das eleições vindouras.
com Blog Fala Prefeito