Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ÊÊÊPPA !!!: Curso para conselheiros tutelares inicia nova turma em Sumé

Image

Foi iniciada na tarde desta terça-feira (4), no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus Sumé, mais uma turma do curso “Capacitação Continuada de Conselheiros Tutelares no Cariri paraibano”. Nesta etapa participam conselheiros tutelares das cidades de Camalaú, Caraúbas, Coxixola, Boqueirão, Juazeirinho e Gurjão. O curso está sendo aplicado para conselheiros de 29 municípios do Cariri.

A primeira turma do curso concluiu a formação no dia 13 de setembro. Participaram conselheiros dos municípios de Sumé, São João do Cariri, São Sebastião do Umbuzeiro e São José dos Cordeiros.

O objetivo é capacitar os conselheiros tutelares para que eles possam entender o fenômeno da violência e da promoção e proteção de direitos da criança e do adolescente, além de oferecer elementos para a sistematização do atendimento dos Conselhos Tutelares.

A duração do curso é de 20 horas por turma, e está acontecendo sempre nas terças-feiras, das 14h às 18h. Fazem parte das discussões no curso os seguintes eixos temáticos: Infância e Adolescência: Marcos Históricos; A criança e o Adolescente como Sujeitos de Direitos; Violência e Direitos: Entendendo o fenômeno; Governo e Rede Social: construindo intervenções e, Conselho Tutelar: atuação e diretrizes.

O curso está sendo aplicado pela professora Sheylla Galvão

 

Cariri Ligado