Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Edvaldo Rosas manda cancelar reunião que expulsaria Bira

Um fato incomum chamou a atenção dos militantes do PSB na tarde da última terça-feira. Sem dar quaisquer explicações, o presidente estadual do PSB interferiu na reunião do Conselho de Ética do partido e determinou o fim da reunião. Por telefone, Edvaldo deu as ordens ao relator Thiago Fonsêca.

A primeira audiência do Conselho de Ética do PSB iria ouvir as testemunhas arroladas pelo vereador Bira. O advogado do vereador Bira a frente do Conselho, Gabriel Honorato, afirmou que a reunião estava seguindo os procedimentos estabelecidos pelo relator Thiago Fonsêca, até que este fora interrompido e comunicado pelo funcionário do partido, Jailton, que Edvaldo Rosas, estaria aguardando em ligação para falar com o relator.

Logo em seguida, o relator anunciou o término da audiência, afirmando que a designaria para momento posterior. De acordo com o relator, a audiência ficou acertada para a próxima terça-feira (12), às 17h no Hotel Xênius.

Diante dos fatos, o advogado do vereador Bira, Gabriel Honorato, afirma sua irresignação com a quebra da autonomia do Conselho de Ética do PSB, que sofreu interferência direta de Edvaldo Rosas. Atesta também sua insatisfação com o local para onde fora marcada a audiência, expondo que a meta do partido é fazer um julgamento à porta fechada.

Ascom