Ex-PSB, o deputado Edmilson Soares (PEN), que é o vice-presidente da Assembleia Legislativa, não revela mais nenhum interesse de voltar a ser aliado do Governador Ricardo Coutinho ou reintegrar sua base de sustentação na Casa. Ele reafirma que está numa fase de autonomia política e que faz parte de um bloco independente no Legislativo Estadual, composto por nove parlamentares.
Edmilson avisou também que não é da oposição nem tampouco na situação. “Nem por isso posso ser denominado de opositor do Governo. Não sou contra o governador Ricardo Coutinho. Sou independente”, reforça. O deputado, que num passado não tão distante era um dos principais aliados do governador, deixa claro, entretanto, que vai votar em projetos, seja do Executivo ou não, que forem de interesse do Estado e do povo paraibano.
“Quero que o Governo tenha sucesso. Torço por isso. Agora não voto, de forma nenhuma, contra servidores públicos e contra o Estado”, avisa o ex-socialista. Edmilson cita alguns exemplos de projetos importantes que conta com o voto favorável dele, como o que prevê recursos para a Cagepa e o que reajusta o salário do funcionalismo. “Ai eu apoio”.
Luís Tôrres