Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

É PAU BERINHO : Marlene Alves classifica Aracilba Rocha como “ignorante”

 

 

Clique aqui para conferir os comprovantes de pagamento do IR

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, respondeu no final da tarde de hoje às declarações da secretária estadual da Fazenda, Aracilba Rocha, sobre a má gestão de recursos na instituição de ensino, especificamente a respeito do que a auxiliar do Governo chamou de “retenção criminosa” do imposto de renda, que não teria sido repassado pela universidade à Receita Federal, gerando a necessidade de um novo aporte de R$ 15 milhões à instituição, por parte do Governo, no final do ano passado, para fazer o “encontro de contas”. Marlene chamou a secretária de “ignorante” e desconhecedora de finanças e da Constituição Federal. 
– Ela é uma ignorante. Me preocupa muito colocar uma ignorante cuidando da receita do Estado. O imposto que ela diz que eu não repassei, ele fica no Estado, não vai para a Receita Federal, está na Constituição, no art 157 da Constituição Federal. Ela não entende de finanças. Me preocupa muito esta instabilidade de ter uma ignorante que não entende de receita e ainda assim fica responsável por duas pastas importantes. 
A reitora considerou as acusações da secretária como graves e prometeu recorrer à Justiça:
– Vou tomar medidas, isso é uma calúnia. Ela fez acusações extremamente graves e eu vou tomar as medidas cabíveis. Eu tenho uma história e não vou deixa-la ser manchada por uma calúnia. 
Em tom irônico, a reitora mandou um recado para a secretária Aracilba Rocha:
– Gostaria de perguntar à secretária: se eu estava fazendo uma ação criminosa, se ela tinha conhecimento, o governador tinha conhecimento, nesse caso, ela é minha cúmplice? Como gestora, ela tinha a obrigação de ter me denunciado. E com quem ficou esse dinheiro, foi com ela? Eu tenho como provar, tenho todos os documentos aqui. Mande a secretária estudar a Constituição Federal para não envergonhar a Paraíba.