Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E ONTEM A FESTA FOI DE LUCIANO AGRA, CIDADÃO PESSOENSE


A capital paraibana ganhou o seu mais novo cidadão, oficialmente declarado ‘filho da terra’. O prefeito Luciano Agra, campinense de nascimento, recebeu na noite desta quinta-feira (12) o Titulo de Cidadão Pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa.A cerimônia de entrega da homenagem foi realizada no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, contando com a presença de dezenas de autoridades, gestores públicos, representantes do Legislativo Municipal e Federal, empresários e também de familiares do gestor. Os pré-candidatos a prefeito da Capital Estelizabel Bezerra (PSB) e Nonato Bandeira (PPS) prestigiaram o evento.  

Em seu discurso, o prefeito de João Pessoa começou agradecendo aos vereadores e vereadoras, principalmente ao vereador Raoni Mendes, responsável por reapresentar a proposta à Câmara Municipal; ao povo pessoense pelo título recebido; e ressaltou que a homenagem só fortalece o seu desejo de compromisso e responsabilidade em atuar como gestor desta cidade. “Hoje, sinto-me imensamente honrado em poder receber o Título de Cidadão Pessoense. Uma honraria que, me permitam ressaltar com orgulho, de poder ser também chamado ‘filho’ da cidade de João Pessoa. Que todos saibam que mais que uma homenagem, essa demonstração de reconhecimento significa reforçar meu compromisso e responsabilidade como gestor e como cidadão a frente desta cidade”, disse ele.

O vereador Raoni Mendes, que solicitou ao também vereador Fernando Milanes, propulsor inicial da proposta, permissão para colocar novamente em apreciação a entrega do Título, destacou que o prefeito Luciano Agra sempre demonstrou seu compromisso e zelo enquanto profissional arquiteto e gestor municipal pela imagem e bem-estar da população desta cidade. “O prefeito Luciano Agra é um dos filhos adotivos de João Pessoa que recebeu a batuta de gerenciar essa cidade e sempre demonstrou conhecimento, interesse de causa e busca pela unidade social entre toda a família pessoense”, destacou.

Representando a família do prefeito, uma de suas irmãs, Anunciada Agra, falou da primeira infância do gestor na cidade de Ingá e do orgulho que todos têm do membro ilustre da família, que começou sua carreira como arquiteto e hoje comanda os destinos de uma cidade. “Agradeço ao povo de João Pessoa por esta homenagem”, disse ela em nome de toda a família.

Lembranças marcantes 
Ainda no seu discurso, em alguns momentos emocionado, Luciano Agra também descreveu fases da sua própria história de vida na Capital, desde que chegou a cidade para morar em 1966, e, de como se sente honrado em poder, enquanto gestor, continuar contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da capital que o acolheu. “Os meus ideais de colaborar com uma cidade melhor planejada, construída, reconstruída, e mais bonita para todos e todas que nela vivem, continuam os mesmos, e assim será. Assim será agora e até os últimos dias em que possa contribuir com o governo municipal dessa capital, banhada de sol e de calor humano”, disse ele.

Agra também falou sobre a paixão pela cidade e como se sente realizado em poder, enquanto arquiteto, contribuir para a qualidade de vida urbana da cidade e de seus moradores. “João Pessoa me encanta todos os dias, quando percorro suas ruas, constato seus problemas, converso com seu povo, autorizo ações e soluções, e, mais ainda, fico imensamente feliz em vê-la crescendo, ampliando seus horizontes de beleza e de vida melhor para todos nós. João Pessoa é uma outra cidade, e disso não há o que duvidar. Minha contribuição está sendo dada e minha imensa felicidade em poder participar dessa história também”, reforçou.

No final de seu discurso, o prefeito de João Pessoa agradeceu novamente aos amigos, companheiros e auxiliares de gestão e também o apoio da família pela distinção recebida de ‘Cidadão Pessoense’. “O carinho, o cuidado e o respeito dos que a mim estão perto – minha família e os fiéis companheiros de caminhada – me impulsionam a superar desafios e dificuldades, planejar novos ‘futuros’, reformular idéias e melhorar também a cada dia como ser humano”, ressaltou. 

A solenidade de entrega do Título de Cidadão Pessoense ao prefeito Luciano Agra foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Durval Ferreira, ao fim do Seminário Eleitoral Municipal, realizado nos dois últimos dias também na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.