Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E NÓS ? ESTAMOS ESPERANDO POR QUEM (porvavadaluz)

 

sudene1Hoje logo cedo, antes do meu desjejum, assisti a uma reportagem em um canal de Tv local onde uma família do alto sertão paraibano driblava a seca com criatividade e principalmente coragem de trabalhar.

Tratava-se de uma família cujas terras eram a primeira vista improdutivas, por se tratar de um terreno pedregoso assim como o de Vava da Luz. Um lajedo muito grande chamava a atenção por sua majestade o tamanho e sua inutilidade.

Foi então que surgiu a ideia de uma barragem de cimento armado próximo ao lajedo para capitação d’agua cujo resultado foi por de mais satisfatório. Canalizaram o liquido precioso até a sede do sitio, irrigaram alguns hectares e plantaram tomates cujos frutos são de primeira qualidades, investiram na criação de porcos e galinha de capoeira e o resultado era um sorriso largo no rosto de toda a família. Tudo isso sem a mínima assistência das OTORIDADES, sozinhos.

Aí eu me pergunto : E nós ? o que precisamos ? o que nos falta para que aquele volume d’agua armazenada na barragem da Sudene se transforme em irrigação para hortas comunitárias ?

O que é preciso para que ali se mantenha um criatório de tilápias em cativeiro beneficiando inúmeras famílias ?

E não me venham com aquela historinha de que a agua não serve para isso ou para aquilo porque o passado próximo prova ao contrario onde dona Maria da Luz manteve muito tempo um hortigranjeiro irrigado com aquelas aguas.

O pior é que para tudo isso que aqui exponho, existe dinheiro, incentivos do governo federal, o que nos falta mesmo é governantes capazes , interessados, vontade politica, nada mais.

Ou então não fazemos porque não precisamos, não nos falta nada, somos os reis da cocada preta.

Será que estão esperando que o açude arrombe e me leve com ele ?

Fica aqui  ais uma vez o registro de minha indignação

vavadaluz