É HOJE : TRE vai retomar hoje o julgamento do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

TRE vai retomar hoje o julgamento do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve retomar nesta segunda-feira (13) o julgamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), e de seu vice, José Luiz Júnior (PSC), por prática de conduta vedada, abuso de poder econômico e uso da máquina administrativa durante as eleições de 2008.

A ação já está 3 a 0 para que Veneziano seja multado, mas não cassado.

O julgamento da Aije que foi iniciado no dia 6 de dezembro e teve sua suspensão depois de pedido de vista do juiz João Batista Barbosa, deveria ter entrado em pauta na ultima sexta-feira (10). No entanto o TRE acatou solicitação do advogado de Veneziano, Carlos Fábio, e o adiou para amanhã. O motivo do pedido do advogado seria uma viagem para Brasília.

Até agora, três juízes já votaram contra a cassação do prefeito Veneziano e do seu vice José Luiz Júnior, apesar de o condenar a pagar multa de 50 mil Ufirs: João Ricardo Coelho (relator), Newton Vita e Manoel Monteiro.

Apesar de reconhecerem a prática de conduta vedada por parte do gestor, os três magistrados decidiram apenas pela aplicação de multa, livrando-o da pena de cassação, por considerarem que a conduta não teve potencial para interferir no resultado do pleito.

MaisPB

Comenta vai…