Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E ESSE PEGA PRA CAPAR JÀ COMEÇOU :PROMOTORIA DE JUSTIÇA E CONSELHO TUTELAR FISCALIZAM ESCOLAS PÚBLICAS DA COMARCA DE INGÁ

PROMOTORIA DE JUSTIÇA E CONSELHO TUTELAR FISCALIZAM ESCOLAS PÚBLICAS DA COMARCA DE INGÁ

Na última terça-feira, dia 06 de março, a Promotora/Curadora da Comarca de Ingá, Dra. Gardênia Cirne de Almeida (foto)apresentou aos conselhos tutelares da Comarca, o projeto “Fiscalização da qualidade da educação básica nas escolas públicas da Paraíba”.

Na audiência foi assinado pelos presidentes dos Conselhos Tutelares das quatro cidades que compõem a comarca um termo de compromisso, sendo dado então início ao projeto.

O Projeto consiste num primeiro momento em uma fiscalização pelos conselhos tutelares em todas as escolas, municipais e estaduais, visando averiguar toda a rede de serviços que envolvem a educação básica, da qualidade da aula ministrada a merenda servida.

“Trata-se de um projeto liderado pelo CAOP (Centro de Apoio Operacional) da educação – ligado a Procuradoria-Geral de Justiça, voltado a fiscalização da qualidade, em todos os aspectos, da educação nas escolas públicas – o que inclui frequência dos alunos, frequência e assiduidade dos professores, qualidade do local de aulas, do refeitório, e merenda servida”, declarou a Promotora, Dra. Gardênia Almeida.

Havendo constatação de irregularidades nas escolas, a Promotoria então tomará as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

Não é possível comentar.