Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E AGORA O TRÊS EM UM DO BOIGA DO TIÃO LUCENA

  • por

Governo passado pagava salário até a defuntos juramentados

Segundo o secretário Gilberto Carneiro, defuntos figuravam na folha de pagamento do Estado como se vivo estivessem, recebendo o rico dinheirinho público no final de cada mês. Além dessas almas penadas, outras com residências fixas no exterior também participavam da farra empregatícia sem ao menos vir à Paraíba receber o dinheiro, que era depositado nas suas contas bancárias.

Tião Gomes tenta agredir Domiciano no Palácio da Redenção

Pau cantou entre deputado do Prefeito Lula e do ex Burity

O pau cantou no Palácio da Redenção, na última quarta-feira (09/02), durante reunião entre o secretário Walter Aguiar e a bancada governista. Inconformado com a interferência de Domiciano Cabral nos seus planos, Tião Gomes(foto) tentou agredir fisicamente o colega, chamando-o de “bandido, ladrão, picareta, canalha, corrupto, cretino, cachorro, desonesto, pilantra, mau caráter”, e outros adjetivos impublicáveis. Os bastidores da reunião entre o secretário de Governo, Walter Aguiar, os parlamentares que integram a bancada situacionista na Assembleia Legislativa foram revelados nesta sexta-feira (11/02). A reportagem do PBacontece apurou que o encontro realizado na Palácio da Redenção acabou em pancadaria em ofensas morais entre os deputados Tião Gomes (PSL) e Domiciano Cabral (DEM).
Tudo começou quando o Colegiado de Líderes da assembleia Legislativa decidiu que metade (50%) das comissões permanentes da Casa ficaria com as bancadas do governo e da oposição, sendo que a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) seria da base governista, e a de Orçamento sob controle dos oposicionistas. Todas as demais ficariam divididas de forma equânime, respeitando a correlação de forças no plenário: 18 deputados para cada lado.
Tudo acertado às mil maravilhas. Domiciano Cabral (DEM), representando a bancada do governo, foi quem bateu o martelo. Acontece que o deputado Tião Gomes (PSL), que pertence, em tese, à base governista, articulava nos bastidores fazer parte do bloco da oposição e, neste caso, desequilibraria o placar em favor da oposição, que passaria assumir o comando da maioria das comissões.
Comenta-se que o objetivo da “negociata” de Tião Gomes com a bancada de oposição era obter o comando da Comissão de Orçamento, deixando o governo numericamente em desvantagem.
Acontece que a manobra não deu certo e Tião partiu para um Plano B: que seria articular a direção do seu partido em nível nacional – o que de fato aconteceu -, para promover uma aliança oficial entre o seu partido (o PSL) e o PSB do governador Ricardo Coutinho. Com isso, o deputado Dr. Aníbal – que também é do PSL, mas integra a bancada de oposição – passaria a dar maioria ao governo, apesar de não ter dado sua anuência para isto.

Confira a continuação da matéria no site www.pbacontece.com.bR

Chove de encher açude nesta manhã de domingo na Capital

Chove de encher açude nesta manhã de domingo na Capital

Chove torrencialmente em João Pessoa. O trovão come no centro, as ruas estão alagadas, é um toró para mais de metro, conforme atesta a foto do nosso correspondente fotográfico Paulo Josafá de Araújo, em tempo real.

Comente esta postagem