DECEPCIONANTE: órgão responsável por fiscalizar abusos contra o interesse popular dá mau exemplo e descumpre escancaradamente lei municipal
“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Infelizmente, o dito popular vem se aplicando justamente a uma das instituições de onde mais se espera retidão de conduta: o Ministério Público Federal.
Referência na fiscalização dos erros alheios, a instituição vem dando um péssimo exemplo ao descumprir violentamente a lei, em plena Avenida Epitácio Pessoa. A agressão escancarada à norma municipal vem se dando no local onde está sendo erguida a nova sede da instituição.
Segundo a lei urbanística vigente na Capital, nenhuma obra deve ser erguida sem que se respeite o recuo mínimo de 5 m em relação à via. Diferente disso, a edificação de responsabilidade do MPF não chega a 2m de calçada.
Em meio ao caos da movimentada avenida, pedestres se esbarram ao tentar passar pelo “beco”, ou mesmo se arriscam pela via para evitar “colisões” indesejadas com outros transeuntes.
O escancarado desrespeito não só a lei, mas à comodidade dos cidadãos que passam pelo local, vem sendo alvo de dezenas de protestos “virtuais” no Facebook. Posts revoltados se proliferam pelas redes sociais, à espera de uma medida corretiva.
Comente esta postagem