Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DURA LEX PARA OS OUTROS : MPF dá mau exemplo e descumpre escancaradamente lei municipal

DECEPCIONANTE: MPF dá mau exemplo e descumpre escancaradamente lei municipal

DECEPCIONANTE: órgão responsável por fiscalizar abusos contra o interesse popular dá mau exemplo e descumpre escancaradamente lei municipal

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Infelizmente, o dito popular vem se aplicando justamente a uma das instituições de onde mais se espera retidão de conduta: o Ministério Público Federal.

Referência na fiscalização dos erros alheios, a instituição vem dando um péssimo exemplo ao descumprir violentamente a lei, em plena Avenida Epitácio Pessoa. A agressão escancarada à norma municipal vem se dando no local onde está sendo erguida a nova sede da instituição.

Segundo a lei urbanística vigente na Capital, nenhuma obra deve ser erguida sem que se respeite o recuo mínimo de 5 m em relação à via. Diferente disso, a edificação de responsabilidade do MPF não chega a 2m de calçada.

Em meio ao caos da movimentada avenida, pedestres se esbarram ao tentar passar pelo “beco”, ou mesmo se arriscam pela via para evitar “colisões” indesejadas com outros transeuntes.

O escancarado desrespeito não só a lei, mas à comodidade dos cidadãos que passam pelo local, vem sendo alvo de dezenas de protestos “virtuais” no Facebook. Posts revoltados se proliferam pelas redes sociais, à espera de uma medida corretiva.

Comente esta postagem