Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dunga ‘põe cartas na mesa’ e impõe condição para aderir a RC

Dunga ‘põe cartas na mesa’ e impõe condição para aderir a RC

Dunga ‘põe cartas na mesa’ e avisa que só vai começar a pensar em aderir à situação se RC chamá-lo para dialogar

Recém empossado deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Carlos Dunga, do PTB, surpreendeu ao mandar um recado direto para o governador do Estado Ricardo Coutinho e condicionou o ingresso na bancada do Governo na Casa de Epitácio Pessoa a uma audiência prévia.

Conforme o novo deputado, a adesão ao esquema governista poderá acontecer após uma conversa ‘cara a cara’ que deve ser articulada pelo líder da bancada de situação na Casa, Hervázio Bezerra.

A ‘condição’ de Dunga foi expressada nesta terça-feira (19) durante o primeiro pronunciamento na tribuna da Casa. Olhando para o líder de RC que estava presente em plenário Dunga, que agora é detentor de mandato, avisou: “Se você quiser, você marque uma audiência com o governador para tratar de politica, porque só se define política conversando e com diálogo”.

PRAZO

O deputado Carlos Dunga ainda pediu a sensibilidade e a compreensão das duas bancadas, tanto situação, quanto oposição, para poder decidir qual grupo irá apoiar pelos próximos dois anos.

“Peço duas ou três semanas para pensar, conversar e decidir qual bancada irei compor, enquanto isso a oposição pode contar comigo”, enfatizou. Dunga lembrou ainda que apesar de os votos terem sido pequenos, na eleição seu trabalho foi grande tanto para eleger Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima, quanto para eleger a deputada federal Nilda Gondim e o senador Vital do Rego Filho.

“Nossa região se mobilizou em prol dos dois grupos, nosso trabalho foi grande e conseguimos contribuir para a vitória dos quatro”, finalizou. Até agora, não há previsão sobre uma possível conversa entre o governador Ricardo Coutinho e o deputado Carlos Dunga. Caso não haja conversas, Dunga deve permanecer integrando a bancada de oposição que já é maioria na Casa.

Márcia Dias, com informações de Vanessa de Melo

PB Agora