Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dunga Júnior denuncia “importação” de eleitores em Alcantil

ImageO ex-deputado estadual, Dunga Júnior (PTB), voltou a cobrar do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a realização do recadastramento eleitoral para a cidade de Alcantil, no Cariri Paraibano. De acordo com Dunga Júnior, mais de 80% da população de Alcantil, que atualmente não passa dos 5.300 habitantes aparece como eleitores.

Dunga Júnior disse que já denunciou essa manobra patrocinada por opositores ao seu esquema político, que tem como objetivo recrutar eleitores de cidades pernambucanas que fazem divisa com o município de Alcantil. Ele disse que devido à proximidade com o estado de Pernambuco, o aliciamento de pessoas para votarem em Alcantil fica facilitado. “Nós já denunciamos essa prática que a cada eleição se acentua e estamos cobrando do TRE da Paraíba a realização do recadastramento com os eleitores alcantilenses, pois me estranha muito mais de 80% dos habitantes configurarem como eleitores”, disse.

Para Dunga Júnior, essa prática de “importar” eleitores só demonstra o desespero do grupo político que está na prefeitura e que teme perder o poder este ano. Ele disse que embora esteja muito cedo para alguma definição, o seu nome está à disposição do partido e do povo da cidade para configurar entre os pré-candidatos à prefeitura e talvez isso venha incomodando o grupo do político do atual prefeito.

Parlamento PB