Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dunga admite que pode assumir a presidência do PTB na Paraíba ainda nesta quarta-feira

Abílio está reunido com o presidente nacional do PTB em Brasília

Dunga_editada_20100528_173540O ex-senador Carlos Dunga revelou nesta quarta-feira (23), durante entrevista a rádio CBN, que pode assumir a presidência do PTB na Paraíba ainda hoje. Segundo ele, o atual presidente Armando Abílio está conversando, em Brasília, com o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson.

O PTB foi um dos partidos que rachou nas eleições passadas. Um bloco, liderado por Armando Abílio, defendeu a campanha do ex-governador José Maranhão (PMDB) e outro, liderado por Carlos Dunga, defendeu a do governador Ricardo Coutinho (PSB). No período da campanha chegou-se a cogitar por várias vezes que o PTB sofreria intervenção da Nacional e que Abílio deixaria a presidência. Mas, na ocasião isso não se confirmou.

Rachado, o partido acabou enfraquecendo e o reflexo disso foi percebido nas urnas. A legenda não conseguiu eleger nenhum deputado e ficou sem representação no Poder Legislativo.

Passado o fervor da eleição o PTB agora vive a nova expectativa de mudanças internas onde o que deve ocorrer é a saída de Armando Abílio da presidência e a entrada de Carlos Dunga na vaga.

PolíticaPB