Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA FUNCIONOU :DR VALDEREDO ESCREVE AO EDITOR DE GRAÇA MAIS UMA VEZ

Caro Vavá da Luz,

Entendo e acho legítimo submeter o seu espaço na internet às custas publicitárias, assim como o faz à Prefeitura de João Pessoa, emprestando o seu talento e a sua escrita cítrica aos companheiros da capital Paraibana, que se encantam e deleitam com tamanha reprodução das ações do governo municipal em troca de um jabaculê. Olha ai a vantagem da internet, não há limites geográficos. O condenável é tentar “ extorquir”, “pressionar”, “coagir” e  não fazer uso da verdade, para tirar proveito ou tentar garantir alguma verba publicitária para o seu blog oriunda da Prefeitura de Ingá, bem ao estilo do nosso saudoso Assis Chateaubriand, em que pese a perda dos valores morais, já que o interesse é tão somente a crítica pela crítica, a pura desqualificação para tentar fazer política, num espaço virtual eivado de vícios e sem nenhum critério de respeito ao contraditório.

Seu Vavá, informação jornalística exige apuração e é critério basilar ouvir os dois lados, sobretudo para um “socialista”, como o senhor, que preza pelo pleno exercício da democracia. A questão é que, parafraseando o médium espírita Chico Xavier “O tempo que se perde na crítica pode ser usado em construção”, mas a maledicência não permite, sobretudo quando a intenção é fazer política barata, desafiando a inteligência do povo de Ingá, que sabe os reais motivos da sua crítica açodada, inverídica e unilateral em relação ao governo municipal, já que não é preciso dizer a ninguém as suas ligações político-partidárias, servindo a interesses outros, que não são, nem de longe, os interesses do povo de Ingá.

Um episódio reprovável e lamentável a atitude do senhor , quando no ápice do sofrimento e da dor alheia de tantos desabrigados e desalojados, o Blog ficou politizando a tragédia, procurando culpados pela tragédia  e ainda por cima faltou com a verdade ao revelar, que o poder público municipal não deu assistências às vitimas. Mas como a verdade é transparente, nós tivemos toda a imprensa televisiva e impressa mostrando os estragos na cidade, bem como as ações do poder público municipal para assistir as vitimas. Nem por isso, questionamos as casas inconclusas da Cehap, para dar abrigo aos que moram nas áreas de risco. Sabe porque? Por que política tem o momento certo para acontecer, naquele momento não cabia essa discussão, a população esperava ação, para amenizar o sofrimento das pessoas, que viveram momentos de terror, enquanto o senhor buscava politizar e explorar o fato da forma mais esdrúxula possível, tendo como protagonista  a dor e o sofrimento alheios.

Essa administração não vai perder tempo em dar vazão, nem tampouco alimentar os seus comentários, já que a sua tese é do quanto pior, melhor. A saúde já foi municipalizada. Para quem critica de forma açodada, ao menos deveria ter participado da conferência municipal de saúde, a fim de contribuir com o debate, que pretende qualificar ainda mais o Sistema Único de Saúde no Ingá, fazendo política com participação popular, ouvindo quem precisa. Visite-nos, procure saber se as pessoas não estão sendo atendidas, se os serviços de saúde não estão sendo ampliados, se o Samu não está funcionando, se as mães de Ingá poderão ter seus filhos na própria cidade, a partir da pactuação com o Hospital de Ivo Aragão.

Com um pouco mais de sensibilidade e com menos arrogância e prepotência, podemos contribuir para a construção uma sociedade menos carente e problemática, basta que carreguemos a responsabilidade de noticiar e de informar com isenção, ética e parcialidade, tendo como alvo o interesse público e plural e não os interesses particulares, a partir de um espaço virtual que deveria ser democrático. Isso fortalece o espírito e a dignidade humana

Saudações fraternais.

Em tempo: Somos vacinados contra a maledicência e contra o falso testemunho. Aqui, cada um sabe o seu papel e tem respeito pela pessoa humana. Portanto, tentar colocar-nos uns contra os outros será atitude inócua de sua parte. Até porque o Pai já nos ensinava: Orai e vigiai.
Valderêdo Borba- Jornalista e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Ingá

 

NOTA DO EDITOR  :  Vejo que o senhor escreve quase igual ao primo LULA, agora MENTE muito mais. O senhor ligou-me por diverssas vezes, veio a minha casa, tentou subornar-me, prometeu um salario mínimo, e se o seu Advogado, aquele grandão for HOMEM não vai me deixar mentir, o senhor pediu para que manerasse, que ia me pagar através de uma grafica de Campina Grande(mais uma falcatrua do seu gestor) que eu falasse do Prefeito Lula como falo do Prefeito Luciano (que Comparaçao) e o senhor não me pagou, não sei quem é o velhaco e mentiroso nesta historinha Outra coisa, só o senhor estando bem longe daqui para falar que os poder municipal ajudou aos desabrigados. Seria melhor que guardasse suas falácias para agradecer ao Prefeito quando recebesse seu vultuoso salario que ganha sem trabalhar, quer dizer, agora ta trabalhando aqui no blog,. Quem é o senhor para falar em nome do povo de Ingá ? Um forasteiro que tira de um filho da terra o direito ao emprego, quem é o senhor para menosprezar meu amigo Daniel Lima, como aqui o senhor o fez. Acho que essa sua APARIÇÃO caberia uma investigação do Ministerio Publico para saber onde o senhor ta dando expediente. Conheça o seu lugar de BABÂO, respeite os filhos da terra, a  Comunicação da qual o senhor diz ser Diretor, é uma merda, restringe-se a poucos órgãos de imprensa que o Ingaense não tem acesso e só tem mentiras, aqui, o que o senhor mandar eu publico de graça,como sempre fiz, a idéia do suborno foi sua, pois naõ como do governo, trabalho, cumpro expediente e dou resultados, agora o senhor foi preciso eu catuca-lo para que o povo soubesse que o senhor é mais  um USURPADOR do  nosso minguado dinheiro. O Blog fica de braços abertos para que o senhor divulge suas ações até hoje praticadas nesta gestão, fale, diga alguma coisa que fez , fora essa VERGONHOSA  babada forçada pela força deste humilde Blog que o senhor diz não dá atenção e o incomoda tanto. Eu o senhor deixava passar mais um tempo daquela exigencia que fiz ao prefeito com relãção aos seus Babões, secretarios etc..para que o elogiasse e assinasse, ta com medo de perder boquinha Né DEREDO ? è como o senhor mesmo diz, o que não faz a internet, um CAMUMBEMBE de sua marca fazer comparações a ASSIS CHATEAUBRIAND, finalmente Doutor, não esqueça traduzir para o prefeito o que o senhor escreveu, senão sifu…

Saudações mais que fraternais

vavadluz- Diretor de Porra Nenhuma

 

Em Tempo : Notas suas só vão ao ar a prtir de agora se o senhor me pagar, inclusive os atrasados.

 

COMENTE ESTA POSTAGEM

Não é possível comentar.