Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DOIS EM UM : Eu aumento, mas não amamento & Notinhas Pré Juninas (Boiga do Tião)

  • Eu aumento, mas não amamento


     

    Quem manda em quem

    Esse negócio de autonomia do diretório municipal de partido político para eleição municipal não passa de ilusão, “lêndia” e “fricção”. Basta o poder mais forte dar uma ordem para a teoria cair por terra, como caiu a do PTB, que estava praticamente nos braços de Zé Maranhão e deu um ré pra trás assim que o vice-presidente nacional da legenda manifestou o desejo de ver o partido aliado ao senador Cícero Lucena. O pobre de Armando Abílio já tinha comprado o terno de posse para assumir a vaga de Benjamin.

    Expulsão de Felipe 

    O PP descobriu um pouco tarde que o vereador cassado Felipe Leitão não é digno de integrar o partido. Quando o filho de Mikika exercia o mandato em toda plenitude, todos o achavam bonito, talentoso e cheiroso. Pense num povinho escroto!

    Bem interessante

    Vai ser bem interessante ver o vereador Fernando Milanez tecendo loas ao prefeito Luciano Agra, depois de te-lo responsabilizado pela compra do Cuiá e pela destruição da pista do Aeroclube. Mas como a política é muito dinâmica…

    Vereador bandido

    Um vereador de Santo André chefiava uma quadrilha de ladrões de carros de luxo e clonadores de cartão de crédito. O bicho foi preso com a mão na massa, na noite de quarta, em Cabedelo, bem distante da cidade que por designação do povo deveria representar.

    Zé Régis

    O deputado Trocolli Júnior está sendo aconselhado a procurar o prefeito Zé Régise pedir seu apoio para prefeito de Cabedelo. Embora enrolado até os cabelos do suvaco em denúncias de irregularidades, Régis tem voto para encher caminhão e já provou que tem.

    Lama e buraco

    Bastou um dia de chuva para Jacumã se tornar um lamaçal e uma buraqueira só. Se voltar a cair água, podem apostar que Jacumã será transformada numa ilha intransponível para quem quer chegar lá de carro ou a pé.

    Feito cururu

    Ocururu é aquele bicho feioso e teimoso que é expulso aos chutes do interior das casas e insiste em voltar. Pois os socialistas contrários à orientação do prefeito Agra que não querem deixar a boquinha da Prefeitura já estão sendo chamados de cururus bípedes.

     

  • Publicado por Tião Lucena em 22.06.2012




    Notinhas Pré Juninas


     

    1BERTO DE ALMEIDA

    Luciano Agra

     – No caminho, pelo rádio, ouvi uma pesquisa feita a respeito do próximo passo do sentido e ressentido prefeito Luciano Agra: dever colocar na rua os filiados ao seu ex-partido que continuam agarrados ao peito da mãe prefeitura ou mantê-lo, mesmo assim, agarrado a ele? Isto é – ao peitinho? Houve quase um empate! Eu, particularmente, sendo a vaca minha, responsável pela sua alimentação e ordenha, mandaria quem não mais estivesse com o dono da vaca mamar num vaca de presépio! Na vaca minha, as patinhas já equilibrando os corpos, nem os bezerros!

    São João

    – Que silêncio da gota serena e esse em época junina?! Fosse este escriba São João não acordaria tão cedo! Não se ouve um espocar de fogos que não seja em convenção partidária! São João está dormindo?! E nem precisou contar carneirinhos!

    Dois Bertos?

    -Me comoveu – estou sabendo: início de parágrafo pede uma ênclise. Não é? Mas mudou alguma coisa? – o comentário de Gabriel Cavalcanti dizendo “Ah, se no jornalismo paraibano, ao invés de 1, houvesse, pelo menos, 2Bertos”. Agradecido, Gabriel,agradecido. Mas será que eu suportaria outro?! Um basta! Um rosto na janela recebe porradas. Dói. E não tem nada da fantasia de “fotografia na parede” da memória.

    Um Lula Sem Principio

    Não li por aqui nem um comentário a respeito do artigo publicado no Estadão, sábado,pelo professor e historiador Marco Antonio Villa colocando, segundo ele, o ex-presidente Lula no seu devido lugar: “Luiz Inácio Lula da Silva tem como princípio não ter princípio, tanto moral, ético ou político. O importante, para ele, é obter algum tipo de vantagem. Construiu a sua carreira sindical e política dessa forma.”…E segue por aí desconstruindo Lula.

    Tião e o Escriba

    – Embora use as palavras também como malabares, saiba dosar o que escreve com um bom–humor raro por aqui, os textos de Tião são políticos, minha gente. Ora, para quem foi Editor de Política,nada mais natural. Este escriba, porém, por sua vez e não raras vezes outras, não passa de simples consumidor de arte. Um malabarista de palavras. Portanto, sem entrar aqui nem aí a alienação, escrevo para não morrer engasgado com palavras na garganta.

    Freud Explica?

    – Duas coisas que continuo sem entender. Sou meio burro mesmo para entender certas coisas. Reconheço. Mas por que Edilane Araújo sorri até mesmo depois de noticiar um assassinato ou a explosão de um caixa eletrônico de um banco?Ah, Freud!

    Everaldo Pontes

    – Nas chamadas globais entre os nomes dos atores da “repaginada”(o autor Walter Avancini não aceita que chame de “remake”) Gabriela não vi nenhuma citar o nosso bom Everaldo Pontes. Acham que um ator ensaiar meses para entrar na novela já cansado, não pelos ensaios, mas pelo papel que interpreta, e morrer no primeiro capítulo não merece estar na lista? Ora, tenham dó! Bem que ele merecia outra nota!

    Ruim da Cabeça e Doente do Pé

    – Somente agora desengraxando a sandália de rabicho e desfiandoo chapéu de palha para mais um São João no interior, ouvi o grupo chamado de Samba de Elite. Samba?! Elite?! Nem uma coisa nem outra. Talvez um grupo. Talvez.

    O Adeus de Carlão

    – Pode até não interessar a um dos meus dois leitores. Mas não conseguia ver São Paulo sem a presença de Carlos Reichenbach, esse puto diretor de cinema que se mudou para outra cidade semana passada. Dizer mais ? Não preciso.The And.