Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DOIDIM PRA SER REI : Trineto de Dom Pedro II visita CMCG e surpreende ao errar nome de RC e eleger Cássio como principal líder político do Estado da Paraíba

Trineto de Dom Pedro II visita CMCG e surpreende ao errar nome de RC e eleger Cássio como principal líder político do Estado da Paraíba

O príncipe Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach visitou à Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), na manhã dessa segunda-feira (22).

Ao ser questionado sobre se conhecia os políticos paraibanos, ele respondeu que ouviu apenas falar do líder político da Paraíba e disparou: “Sei quem é o líder político do Estado que é o Cássio Cunha Lima e o governador que é, é, é Raimundo….”.

O príncipe ainda defendeu que o Brasil voltasse a monarquia, pois, segundo ele, naquela época o país se igualava aos países do primeiro mundo e hoje, com a democracia, o Brasil está afundado no mar de corrupção

A sessão especial de ontem serviu para apresentar o membro da realeza aos representantes do Poder Legislativo e à sociedade campinense. Estiveram presentes autoridades locais, historiadores, estudantes secundários e universitários, representantes da igreja católica e a sociedade campinense.

Sua Alteza Imperial e Real, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, é trineto de D. Pedro II e bisneto da Princesa Isabel. O nome completo do príncipe é “D. Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach”.

Ele é o atual príncipe imperial do Brasil desde 5 de julho de 1981, quando seu irmão mais velho, D. Luís Gastão, assumiu o posto de Chefe da Casa Imperial Brasileira, herdado do pai. É o terceiro filho varão de D. Pedro Henrique de Orléans e Bragança, então Chefe da Casa Imperial Brasileira, e de D. Maria Isabel da Baviera.

Simone Duarte

PB Agora  

Não é possível comentar.