Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DO INGACIDADÃO : BANDA 31 DE MARÇO DÁ SHOW EM PRAÇA PÚBLICA NO INGÁ

184667_272535759541097_1532146153_n

A apresentação marca o início do projeto de revitalização da Banda e dos valores culturais do município em implantação pela Secretaria de Turismo de Ingá.

O público presente à praça aprovou a iniciativa da nova administração, sob o comando do prefeito Manoel da lenha, pela iniciativa do resgate da nossa tradicional Banda 31 de março, projeto idealizado por Irapuan Vaz, membro da Secretaria Municipal de Turismo que tem a frente Vavá da Luz. A plateia formada por jovens e casais ao término da missa de domingo, aplaudiram com entusiasmo a apresentação da Banda 31 de março.

“Quero resgatar e valorizar a nossa tradicional Banda 31 de março, que estava abandonada, desvalorizada e esquecida durante os últimos anos”. Afirmou o prefeito Manoel da Lenha. E para isso reconduziu o maestro Flávio Pereira para reger a orquestra ingaense, que pretende reimplantar a escola musical a fim de incentivar a juventude na arte da música e na busca de novos talentos. Antes mesmo de tomar posse, Lenha solicitou a confecção da nova farda à fábrica local de propriedade do Sr. Wagner, para que tudo estivesse já pronto no primeiro dia de janeiro. E assim foi feito, a banda já estreou com seu novo fardamento.

 

A apresentação reviveu as antigas retretas do coreto.

 

Não é possível comentar.